Após casos de racismo, Prefeitura de Macaé vai atuar com ‘tolerância zero’ contra tal crime

“O caso é lamentável e requer a definição de medida mais enérgica que representa a nossa tolerância zero contra atos de racismo em nossa cidade", disse o prefeito de Macaé

Reunião da prefeitura para definir as ações contra a prática de racismo na cidade / Divulgação

A Prefeitura de Macaé, na Região Norte Fluminense do Estado do Rio de Janeiro, definiu terça-feira (18) medidas administrativas de combate ao racismo e atos discriminatórios em espaços públicos do município, após a ocorrência de crime de racismo contra jovens negras que estavam em um quiosque na orla da Praia do Pecado, no último domingo (16).

O prefeito da cidade Welberth Rezende determinou que o Procurador Geral do Município, Fabiano Paschoal, acionasse a Coordenadoria Especial de Posturas, para lacrar o quiosque onde ocorreu o crime. A ação também impõe a desocupação imediata do espaço. O caso foi apurado pela secretária Municipal de Igualdade Racial, Zoraia Braz, em conjunto com o gabinete da vereadora Iza Vicente.

Infelizmente, outro caso de racismo chocou a população de Macaé, nesta terça-feira (18). Desta vez, um servidor foi vítima de discriminação racial na recepção da prefeitura. Uma equipe da Guarda Municipal de Macaé prendeu uma mulher em flagrante. A ocorrência foi registrada na delegacia de Macaé.

O prefeito Welberth Rezende enfatizou que tais casos exigem uma ação enérgica por parte do poder público municipal de Macaé, de forma que outros eventos de tal tipo não veiam a ocorrer novamente. Ele disse que a prefeitura vai aplicar o princípio de “tolerância zero” contra casos de racismo na cidade.

“O caso é lamentável e requer a definição de medida mais enérgica que representa a nossa tolerância zero contra atos de racismo em nossa cidade. Além de lacrar o local, vamos determinar também a desocupação daquele espaço que pertence ao patrimônio do município”, declarou o prefeito.

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui