Após casos de racismo, Prefeitura de Macaé vai atuar com ‘tolerância zero’ contra tal crime

“O caso é lamentável e requer a definição de medida mais enérgica que representa a nossa tolerância zero contra atos de racismo em nossa cidade", disse o prefeito de Macaé

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Reunião da prefeitura para definir as ações contra a prática de racismo na cidade / Divulgação

A Prefeitura de Macaé, na Região Norte Fluminense do Estado do Rio de Janeiro, definiu terça-feira (18) medidas administrativas de combate ao racismo e atos discriminatórios em espaços públicos do município, após a ocorrência de crime de racismo contra jovens negras que estavam em um quiosque na orla da Praia do Pecado, no último domingo (16).

O prefeito da cidade Welberth Rezende determinou que o Procurador Geral do Município, Fabiano Paschoal, acionasse a Coordenadoria Especial de Posturas, para lacrar o quiosque onde ocorreu o crime. A ação também impõe a desocupação imediata do espaço. O caso foi apurado pela secretária Municipal de Igualdade Racial, Zoraia Braz, em conjunto com o gabinete da vereadora Iza Vicente.

Infelizmente, outro caso de racismo chocou a população de Macaé, nesta terça-feira (18). Desta vez, um servidor foi vítima de discriminação racial na recepção da prefeitura. Uma equipe da Guarda Municipal de Macaé prendeu uma mulher em flagrante. A ocorrência foi registrada na delegacia de Macaé.

O prefeito Welberth Rezende enfatizou que tais casos exigem uma ação enérgica por parte do poder público municipal de Macaé, de forma que outros eventos de tal tipo não veiam a ocorrer novamente. Ele disse que a prefeitura vai aplicar o princípio de “tolerância zero” contra casos de racismo na cidade.

Advertisement

“O caso é lamentável e requer a definição de medida mais enérgica que representa a nossa tolerância zero contra atos de racismo em nossa cidade. Além de lacrar o local, vamos determinar também a desocupação daquele espaço que pertence ao patrimônio do município”, declarou o prefeito.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Após casos de racismo, Prefeitura de Macaé vai atuar com 'tolerância zero' contra tal crime
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui