Após cenário de crise, 45% dos bares e restaurantes do RJ pretendem contratar funcionários

Copa do Mundo, festas de final de ano, benefícios sociais e recuperação da empregabilidade foram alguns fatores que ajudaram na decisão de contratar

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Bares da Rua Dias Ferreira no Leblon/ Foto: Reprodução Redes Sociais

A melhora dos indicadores econômicos brasileiros, aliado ao fim da pandemia, à realização da Copa do Mundo e festas de final de ano, estão produzindo bons resultados nos setores de bares e restaurantes do Rio de Janeiro. Um levantamento realizado pela da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no RJ (Abrasel RJ) verificou que 45% dos estabelecimentos comerciais pretendem fazer contratações até dezembro de 2022. Outros 51% esperam manter o seu quadro de funcionários. Apenas 4% dos entrevistados disseram que vão realizar demissões.

Na mostra dos empresários que planejam reforçar o seu time de funcionários, 63% deles assinalaram a demanda prevista para a Copa do Mundo, festas de final de ano, benefícios sociais e recuperação da empregabilidade foram fatores que ajudaram na tomada da decisão, já que ajudam na melhoria do ambiente de negócios.

“Estamos entrando em um ciclo virtuoso nos próximos meses, com vários fatores contribuindo positivamente: o fim da pandemia, a melhora no poder aquisitivo, os benefícios sociais como o Auxílio-Brasil, a baixa nos índices de desemprego, o aumento de pessoas frequentando bares e restaurantes depois de tempos tão difíceis”, disse o presidente-executivo da Abrasel, Paulo Solmucci.

Outros fatores também foram destacados pelos entrevistados que desejam contratar mais mão de obra, entre eles está: ampliação da unidade de negócio, com a inclusão de novos produtos/serviços (11%); e abertura de outras filiais (9%). A recomposição do quadro de funcionário e readequação da empresa ao pós-pandemia, também foram apresentados por 25% dos ouvidos, como motivos para contratações.

Advertisement

A Abrasel identificou ainda uma tendência de estabilização econômica do setor, com 45% com lucros estáveis.

As informações são do Diário do Porto.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Após cenário de crise, 45% dos bares e restaurantes do RJ pretendem contratar funcionários
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui