Após dias de muito calor, Rio tem previsão de chuva forte e queda na temperatura

Na quarta-feira, a temperatura volta a subir e na quinta-feira, a previsão indica que os termômetros voltam a marcar 40ºC

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem meramente ilustrativa de céu nublado no Rio de Janeiro - Foto: Cleomir Tavares/Diário do Rio

Depois de ter a maior temperatura máxima já registrada pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) em toda sua série histórica, iniciada em 2000, quando o termômetro oficial marcou 42,5ºC na estação da Vila Militar, na Zona Oeste, as temperaturas entram em queda. A previsão para este domingo (19/11) é de registros entre 24ºC e 35ºC , amenizando a temperatura.

Junto à queda de temperatura, há previsão de temporais com pancadas isoladas. Na cidade do Rio, é esperado ao menos 50mm. Segundo o Alerta Rio, também tem chance de rajada de vento moderada a forte, de até 76 km/h.

A mudança no tempo se deve à aproximação e passagem de uma frente fria vinda do sul do Brasil no sábado. A frente fria também atua no aumento de chance de chuva. A umidade elevada combinada com o calor pode provocar pancadas isoladas. Apesar da tendência de serem rápidas, podem causar transtornos.

No entanto, o calor volta rápido. A tendência de queda de temperatura dura até terça-feira. Na quarta-feira (22/11), no entanto, a máxima já tem previsão de voltar a marcar 36ºC . Os 40ºC devem voltar já na quinta-feira (23/11), segundo o Inmet, voltando às altas temperaturas.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Após dias de muito calor, Rio tem previsão de chuva forte e queda na temperatura
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui