Após dois anos, Congresso Rio Oil & Gas retorna a cidade do RJ

O maior evento de petróleo da América Latina vai ocupar 51 mil metros quadrados em pavilhões, na Praça Mauá, com exposições especiais de nove países convidados e novidades sobre o Setor

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Fachada do Kobra e Vlt no Porto Maravilha • Foto: Rafa Pereira, Diário do Rio

Nesta segunda-feira, (26/09), o maior evento de Petróleo na América Latina, e um dos maiores do mundo, volta ao Rio de Janeiro. O Rio Oil& Gas retorna em sua 20ª edição no Boulevard Olímpico, na Praça Mauá, Região Portuária do Rio, após dois anos de pausa presencial.

O congresso, que vai até quinta-feira, (29/09), é o principal do calendário de turismo de negócios do Rio. O Rio Oil & Gas vai ocupar 51 mil metros quadrados em pavilhões da região. O número de expositores alcançou 400, um recorde recente.

A expectativa do Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP), organizador do evento, é receber cerca de 40 mil participantes, que vão conhecer seis armazéns, onde acontecerão a feira e o congresso com os principais executivos e especialistas do setor do Brasil e do mundo.

Esta edição do Rio Oil & Gas marca ainda a retomada do Rio de Janeiro como capital do turismo de negócios do país.

Advertisement

Leia também

Terminal Gentileza começa a operar para população; veja detalhes

Pedro Paulo cada vez mais certo como vice de Eduardo Paes – Bastidores do Rio

Haverá ainda transmissão ao vivo do Congresso e dos estúdios dos patrocinadores. Os ingressos para o Congresso presencial já estão esgotados, mas, ainda é possível adquirir ingressos para participar do evento de forma remota (online).

IBP e investimento

O IBP investiu para reformar o “Armazém Kobra”, conhecido pelo “Mural Etnias”, do artista Eduardo Kobra, e que durante o evento será renomeado para “Armazém IBP”. No local, ocorrerão as palestras do Congresso e parte da feira.

Com essa reforma, o município ganha um novo espaço para a realização de eventos de grande porte, o que garante mais uma fonte de geração de emprego e renda para a economia local. O armazém estava funcionando apenas como estacionamento.

Emergência Climática

No atual cenário de emergência climática, o setor reúne ainda mais esforços para prover os investimentos e as tecnologias necessários à transição energética.

Roberto Ardenghy, presidente do IBP, afirma que o “Congresso é uma oportunidade de diálogo e troca de informações para a indústria em busca de soluções inovadoras que reafirmam o papel fundamental da nossa indústria para o país e sua importância para o mundo, em termos de intenso debate sobre segurança energética”.

Países

O Rio Oil & Gas 2022 também receberá convidados de outros países. Nove países já confirmaram presença no evento e montarão pavilhões na feira do evento, sendo eles: Angola, Alemanha, Argentina, Áustria, Irã, Itália, Reino Unido, França e Noruega.

Irã e Angola participam pela primeira vez e a Áustria retorna à Rio Oil & Gas após oito anos. Além disso, durante o evento pesquisadores de 20 países apresentarão trabalhos técnicos — nos eixos Upstream, Midstream & Downstream, Gás Natural & Energia e a Indústria do Futuro.

Este ano, empresas de grande porte da indústria de óleo e gás também vão estrear entre os expositores. É o caso da PETRONAS, da Malásia; da Karoon, da Austrália; da Trident Energy, brasileira e da Acelen, brasileira criada pelo fundo Mubadala Capital.

Serviço:

Rio Oil & Gas 2022
Data: de 26 a 29 de setembro
Horários: das 8h às 18h (Congresso) e das 12h às 20h (Exposição e Eventos Paralelos)
Local: Boulevard Olímpico (Armazéns 1, 3, 4, 5, Utopia, Armazém IBP (Mural “Etnias”) e Espaço Kreimer?)
Inscrições: Link
Site: https://www.riooilgas.com.br/

Programação do evento: https://www.gov.br/anp/pt-br/acesso-a-informacao/agenda-eventos/programasoma2022.pdf

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Após dois anos, Congresso Rio Oil & Gas retorna a cidade do RJ

Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Após dois anos, Congresso Rio Oil & Gas retorna a cidade do RJ
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui