Após engarrafamentos, Prefeitura do Rio altera regras e libera faixa seletiva da Avenida Brasil

A partir de 23 de abril, os carros de passeio e motos vão voltar a poder usar 3 das 4 faixas da via expressa, mas sob algumas regras

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Engarrafamento na Avenida Brasil em 3 de abril de 2024 - Foto: Reprodução/Internet

Nesta quinta-feira (11/04), a Prefeitura do Rio de Janeiro anunciou mudanças viárias na Avenida Brasil visando melhorar a fluidez no trânsito. Há 2 semanas, os engarrafamentos frequentes na via têm causado transtornos.

Os carros de passeio e motos vão voltar a poder usar 3 das 4 faixas da via expressa, mas sob algumas regras.

A partir do dia 23 de abril, nos dias úteis, carros e motos poderão circular na faixa seletiva, a 2ª mais à esquerda, das 10h às 16h e das 20h às 5h. Nos fins de semana e feriados, essa pista estará liberada o dia todo. No entanto, quem circular na seletiva deverá observar a velocidade máxima de 60 km/h no corredor e reduzir para 40 km/h nas proximidades de cada estação.

A pista mais à esquerda em cada sentido continuará exclusiva para o BRT Transbrasil, e quem a invadir poderá levar multa. Caminhões continuam sem poder circular nem na exclusiva, nem na seletiva.

Advertisement
  • Além disso, os táxis seguem com permissão de circular na faixa seletiva em qualquer horário;

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Após engarrafamentos, Prefeitura do Rio altera regras e libera faixa seletiva da Avenida Brasil
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Nos horários de “pico”, o prefeito quer continuar admirando o engarrafamento e o consumo de combustível que engarrafamentos proporcionam. E diz que se preocupa com o meio ambiente e com a cidade e seu povo.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui