O Partido Social Democrático (PSD) anunciou neste domingo (13/03), de maneira oficial, a filiação do advogado Felipe Santa Cruz. Ele é pré-candidato ao Governo do Rio de Janeiro nas eleições de outubro.
O evento da chegada de Santa Cruz ao PSD aconteceu no hotel Windsor Guanabara, na região central da capital fluminense, e contou com a presença, por exemplo, do prefeito carioca Eduardo Paes, que é o presidente estadual do partido.
Vale ressaltar que, paralelamente, outros nomes da política do Rio também se filiaram à sigla, entre eles o secretário municipal de Turismo, Bruno Kazuhiro, que deve ser candidato a deputado estadual. E esse caminho deve ser seguido por outros secretários.
Ex-presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), cargo que ocupou entre 2019 e o início de 2022, Felipe Santa Cruz é carioca e tem atualmente 49 anos. Ele é formado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) e mestre em Direito e Sociologia pela Universidade Federal Fluminense (UFF).
Sua primeira tentativa de entrar na política aconteceu em 2004, quando se candidatou a vereador do Rio pelo Partido dos Trabalhadores (PT), mas acabou não sendo eleito.
Só tem bolsonarista otário aqui, viúva de Witzel, que vai votar no Hélio Negão pra continuar enrabando o Mito kkkkkkkkkkkkkkkk
O bom de tudo isso será ver a surra que a dupla Eduardo/Santa Cruz lavará nas próximas eleições.
O Rio não merece essa CRUZ, que de SANTA não tem nada. Misericórdia!
O Rio não merece essa CRUZ, QUE NÃO TEM NADA DE SANTA. Valha-me, Deus!
Quando pensamos que estávamos livres de psol, pt, pcdob, lá vem Dudu com essa.
O Rio não merece mais aventuras de olhos fechados.
Deus nos livre desse grupo,só de olhar me dá nojo,vão pro inferno,debochados
DECEPÇÃO total com o atual prefeito EDUARDO CRIVELLA, tornou-se um político profissional da pior qualidade interessado apenas nos interesses de seus grupos nas indicações empreguismo e tudo de ruim inerentes a essa raça de políticos interessados em se locupletarem na vida . Cadê o Eduardo Paes que amava o Rio dos anos 2000?
Luiz, o curriculo dele ficou bem claro após o primeiro mandato, com nome dele envolvido na lava-jato na planilja da Odebrecht. Votou nele quem é burro e tem que pagar por isso, afinal…errar uma vez é humano, duas já é burrice.
Eduardo Paes esta feliz ao lado do seu candidato a governador. Deve estar tendo ilusões com saudades da era Sergio Cabral, achando que Lula será presidente novanente e a turma do “somando forças” pela lava-jato vai voltar. O trio Dudu-Santa Cruz-Lula. O nosso prefeito era o nervosinho na planilha da Odebrecht, o Lula o chefe da quadrilha… Qual sera o code-nome do futuro gpvernador pra prppina das empreiteiras?
Esse prefeito quando perdeu, a primeira coisa q fez foi deixar o Rio, saiu do Brasil. Deveria ter.continuado lá. Mas eles não largam a mamata.
Eles vão ao exterior pra checar a grana da corrupção deles que os doleiros levam pra lá. Mas voltam correndo por 2 motivos: primeiro na politica eles se protegem, tem imunidade e usam a maquina a seu favor; e continuam roubando como sempre.
Esse prefeito quando perdeu da última.vez, largou o Rio e foi morar fora do país, que pena que voltou, deveria ter continuado lá. Mas ninguém quer largar a mamata. Pobres dos cariocas.
Nunca jamais terá meu voto! Aliás nada que venha dessa trupe, eu rejeito totalmente. É isso que o povo Fluminense tem que ficar atento!
Pobre Rio de Janeiro que não consegue se livrar de corruptos e ladrões. Gente que não serve pra nada e que deveria estar na cadeia, se acha no direito de tentar ser governador do RJ. Nojo total desses vermes.
SÓ PODE SER BRINCADEIRA. NÓS CARIOCAS ESTA.OS MAL, MAL MUITO MAL. ESTAMOS SEM NENHUMA OPÇÃO DE VOTO. SÓ VAGABUNDO QUERENDO DESTRUIR AINDA MAS O NOSSO ESTADO. MISERICÓRDIA.
ISSO DEVE SER BRINCADEIRA. NÓS CARIOCAS ESTAMOS MAL, MUITO MAL. NÃO TEM PRA ONDE CORRER.
Mais um safado! Os cariocas não merecem esse lixo!!!
MISERICÓRDIA!
Só pilantras reunidos!
É uma vergonha o Eduardo Paes apoiar esse esquerdopata, advogadinho de quinta categoria.