Após mais de 1 década, o Desafio da Ponte volta ao cronograma das corridas de rua do Rio

Última edição do evento aconteceu em 2013. Na prova, os atletas devem cumprir um percurso de 23 km, incluindo os 13 km da Ponte Rio-Niterói

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Desafio da Ponte - Divulgação e O São Gonçalo

O ano de 2025 trará uma ótima novidade para os adeptos das ruas corridas de rua. Após mais de uma década suspenso, o Desafio da Ponte voltará ao calendário esportivo do Rio de Janeiro. A corrida será realizada em abril e ocupará uma das faixas de rolamento da Ponte Rio-Niterói.

A última edição do Desafio da Ponte aconteceu em 2013, segundo O São Gonçalo. Os organizadores do evento aguardam ainda as informações para a executar as últimas autorizações, depois das quais serão divulgadas as datas relacionadas ao evento.

A previsão é de que a prova aconteça no dia 6 de abril. A expectativa dos organizadores é de que mais 10 mil atletas profissionais e amadores participem do evento. As tradicionais Dream Factory e Spiridon são as responsáveis pela organização do Desafio da Ponte.

A empresas são as mesmas que produzem a disputada Maratona do Rio. Tanto a Dream Factory quanto a Spiridon estudam a possibilidade de corredores e torcedores contarem com um show especial no pós-prova.

O primeiro Desafio da Ponte foi realizado em 1981. Na corrida, os atletas devem cumprir um percurso de 23 km, incluindo os 13 km da Ponte Rio-Niterói. A prova ocorreu regularmente até 1986, ano da última edição. Os desafios provas seguintes só aconteceram de 2011 a 2013, quando a prova foi interrompida novamente.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Após mais de 1 década, o Desafio da Ponte volta ao cronograma das corridas de rua do Rio

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui