Após Mc Picanha sem picanha, Burger King confirma que Whopper Costela não tem costela

Rede de fast food emitiu um comunicado nesta segunda-feira, onde admite que seu sanduíche não tem costela na composição.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
BK Fachada (Foto: Reprodução)

Após a revelação da rede de fast food McDonald’s de que a nova linha da marca, a McPicanha, não é feita de picanha, o hambúrguer Whopper Costela, do Burger King, foi alvo de denúncias nas redes sociais por também não ter o corte de carne que leva o nome.

Segundo o site oficial da rede, o hambúrguer de carne de porco tem “aquele aroma inconfundível de Costelinha“, mas internautas argumentaram que em propagandas e no nome do produto, é possível acreditar de que ele é feito com o corte de carne suíno.

Depois da publicação, o Burguer King divulgou uma nota. Leia a íntegra: 

“A transparência para com os nossos clientes é um valor fundamental e inegociável para o Burger King. Nesse sentido, em relação ao Whopper Costela, a rede ressalta que o produto, feito de paleta suína, leva em sua composição aroma de costela 100% natural sem qualquer ingrediente artificial. 

Além disso, reforça que desde o lançamento do produto sempre trouxe com clareza em sua comunicação e em todos os materiais e peças publicitárias, cardápios e materiais oficiais de marca a composição do hambúrguer presente no sanduíche feito com carne de porco (paleta suína) e sabor de costela.

A marca ainda reforça que alinhado aos seus compromissos de sustentabilidade assumidos o produto Whopper Costela é 100% livre de quaisquer corantes, conservantes e aromatizantes artificiais.

A marca se mantém à disposição de seus clientes através de seus canais de contato para tirar dúvidas e prestar esclarecimentos sobre esse e quaisquer outros produtos de seu portifólio”.

Presidente do Procon/RJ, Cássio Coelho, comentou o caso e avaliou mais um caso de propaganda que leva o consumidor ao equívoco.

“O Código de Defesa do Consumidor estabelece que é direito básico do consumidor o recebimento de informação clara, correta, precisa e ostensiva, sobre as características dos produtos e serviços colocados no mercado de consumo. Além disso, o artigo 37 também proíbe a veiculação de publicidade enganosa, ou seja, aquela que é falsa ou capaz de induzir o consumidor em erro.

É com muita preocupação que recebemos essas notícias de que fornecedores tão bem estabelecidos no mercado possam estar se utilizando da vulnerabilidade do consumidor para colocar no mercado, produtos em desacordo com a legislação consumerista.

Diante desse cenário, é de grande importância o papel do Procon, no desempenho de sua função institucional de defesa e proteção do consumidor, a fim de coibir o cometimento de infrações pelos fornecedores”.

Inclusive, o Procon do Governo do Estado do Rio de Janeiro notificou, nesta segunda feira, tanto o McDonalds quanto o Burger King para que apresentem esclarecimentos, respectivamente, em relação aos produtos “McPicanha” e Whopper Costela.

Caso as respostas apresentadas não sejam satisfatórias, deverá ser instaurado processo administrativo sancionatório que poderá culminar na aplicação de multa de mais de 12 milhões de reais.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Após Mc Picanha sem picanha, Burger King confirma que Whopper Costela não tem costela

3 COMENTÁRIOS

  1. Queria ver esse tipo de trapaça em países de primeiro mundo e no país deles. Frequentaram a agora aplicam as picaretagens aprendidas por aqui. O brasileiro esperto, que gosta de trapacear estrangeiros, sendo passado para trás.

  2. Penso que tbm há injustiça qnd apenas alguns são investigados e podem sofrer as devidas consequências enquanto outros… Só é possível procurar saber depois do acontecido?

  3. Nunca imaginei. Quer dizer que aqueles shampoos com pétalas de orquídeas mágicas também não tem orquídeas mágicas ??? Meu mundo acaba de desabar.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui