Após morte de porteiro eletrocutado, moradores de Ipanema denunciam situação dos postes do bairro

Postes enferrujados, com fiação exposta, fios soltos e até mesmo postes tombados foram identificados, chamando a atenção para potenciais riscos à segurança pública

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Moradores do bairro de Ipanema estão levantando preocupações sobre as condições dos postes de luz após um trágico incidente que resultou na morte de um porteiro na Rua Barão da Torre, neste domingo (17/03). Segundo relatos de testemunhas, o homem teria sofrido uma descarga elétrica ao apoiar-se em um poste antes de cair, resultando em ferimentos fatais. Identificado como Leonardo Monsores da Silva, o porteiro deixou a comunidade assustada com a situação dos postes do bairro.

Em resposta ao incidente, a Rioluz expressou pesar pelo falecimento e destacou que uma equipe da concessionária Smart Luz foi enviada ao local, onde identificou ligações clandestinas no circuito de iluminação pública que alimenta o poste em questão. A Rioluz afirmou que está apurando as causas do acidente e que irá exigir da concessionária a investigação completa do incidente, bem como a implementação de todas as medidas de segurança necessárias.

Nas redes sociais, fotos publicadas na página “Radar Ipanema” revelam uma série de postes em condições precárias. Postes enferrujados, com fiação exposta, fios soltos e até mesmo postes tombados foram identificados, chamando a atenção para potenciais riscos à segurança pública. Muitos desses postes são de modelos antigos, fabricados em metal, o que agrava ainda mais a situação.

img 5536 1 Após morte de porteiro eletrocutado, moradores de Ipanema denunciam situação dos postes do bairro
Foto: Radar Ipanema

Os moradores estão compartilhando suas preocupações nas redes sociais. Além dos problemas com os postes de luz, alguns relataram casos de árvores que encostam na fiação elétrica, aumentando o risco de acidentes como o ocorrido na Rua Barão da Torre. Uma moradora destacou a situação na própria rua onde ocorreu o incidente fatal.

Advertisement

Outro ponto de preocupação mencionado por um denunciante foi o poste localizado na esquina da Avenida Henrique Dumont com a Visconde de Pirajá, onde até mesmo animais de estimação já teriam sido vítimas de choques elétricos.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Após morte de porteiro eletrocutado, moradores de Ipanema denunciam situação dos postes do bairro
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Esse problema dos postes é uma vergonha. No Bairro do Engenho Novo, têm diversos postes caindo e ninguém toma as devidas providências. Já enviei fotos para Record e para responsáveis pelos postes e nada. Estão esperando morreu alguém, para resolver os problemas.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui