Após morte do tutor, 15 cachorros ficam abandonados em casa do Complexo do Alemão

Dono dos animais morreu há um mês. Desde então, vizinhos pedem à Prefeitura para resgatar os animais. Com pena dos cães, a vizinhança dava comida e água por cima do muro da casa

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Cachorros abandonados no Complexo do Alemão - Divulgação

Após a morte do tutor, há mais de um mês, 15 cachorros ficaram abandonados em uma casa na Rua Iriguati, no bairro de Olaria, no Complexo do Alemão. Moradores da região ajudaram os animais alimentando-os por meio de baldes por cima do muro da casa, já que não conseguiam entrar no local.

Marcos Henrique, que mora na rua há 30 anos e era vizinho do tutor dos animais, relatou que desde o falecimento dele a vizinhança tentava que a Prefeitura do Rio resgatasse os animais, que se encontram em estado calamitoso. Segundo Marcos, um funcionário da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa dos Animais (SPMA) compareceu ao local somente nessa semana, mas, não retornou para o resgatar os cachorros.

Nesta quinta-feira (7), o presidente da Comissão de Saúde Animal da Câmara Municipal do Rio de Janeiro (CMRJ), Dr. Marcos Paulo (PSOL), visitou a casa onde os animais estão e constatou que a situação sanitária tem caráter de urgência.

“Assim que tomei conhecimento dos 15 cães abandonados, solicitei de imediato o resgate dos animais pela Prefeitura. Esse caso é uma emergência e deve ser tratado como prioridade”, afirmou o vereador.

Advertisement

Segundo relatos, no local há forte cheiro de urina e fezes, além de animais em decomposição, o que acaba atraindo ratos e bichos peçonhentos. Há ainda uma caixa d’água e recipientes no quintal que servem como criadouros dos mosquitos da dengue. Agentes da Vigilância Sanitária também estiveram no endereço, mas não conseguiram entrar.

Informações e imagem: Diário Carioca

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Após morte do tutor, 15 cachorros ficam abandonados em casa do Complexo do Alemão
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Tem gente que abusa. Não bastasse o absurdo que seres humanos “espécie inteligente” que na sua estadia neste planeta no universo aprisiona e mantém como dependentes animais para seu divertimento. Ainda tem que deixam os animais à própria sorte.
    Na Espanha, ao menos, é obrigatório a qualquer dono de animal fazer seguro, além das vacinas e focinheira nos casos de animais listados como perigosos por incidentes.
    Já aqui nem a lei da focinheira e limpeza das necessidades do pet são fiscalizadas…

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui