Após morte misteriosa de capivara, Lagoa pode receber cercas para proteger os animais

A iniciativa partiu do biólogo Mário Moscatelli, que entregou sugestões de poroteção ao subsecretário municipal de Biodiversidade, Helio Vanderlei

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
(Foto: Reprodução)

Depois da morte cercada de mistérios de uma capivara no entorno da Lagoa Rodrigo de Freitas, na Zona Sul do Rio, algumas medidas de segurança, como a instalação de grades e câmeras de segurança, podem ser adotas para preservar os animais. A iniciativa partiu do biólogo Mário Moscatelli, que entregou sugestões de poroteção ao subsecretário municipal de Biodiversidade, Helio Vanderlei, e ao responsável pela Patrulha Ambiental, coronel José Maurício Padrone.

A suspeita, é que a capivara conhecida como Margarida, tenha sido morta depois de ser atacada a pedradas. Entra as medidas para evitar um novo episódio como esse, está a instalação de cercas no trecho entre os parques da Catacumba e Cantagalo, como as que já existem em partes do Parque dos Patins, na foz do Rio dos Macacos e na Fonte da Saudade.

Outra sugestão é a colocação de placas informativas indicando que o local tem a presença de fauna nativa e que são necessárias ações de boa convivência, assim como a realização de campanhas educativas. O documento também propõe a instalação de câmeras nos trechos protegidos pelo sistema de cercas.

Moscatelli destacou a necessidade de ser feita uma investigação sobre uma série de denúncias relacionadas à caça de animais na região, assim como a identificação e punição dos criminosos.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Após morte misteriosa de capivara, Lagoa pode receber cercas para proteger os animais
Advertisement

4 COMENTÁRIOS

  1. “A suspeita é que tenha sido apedrejada”

    Ora. Já se passou semana do ocorrido e não fizeram exame no corpo do animal para confirmar a causa da morte???
    Vocês da imprensa são fogo hein. Não cobram e ficam repetindo discurso…

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui