Após o assassinato do cisne-negro Romeu, Parque Guinle ganha outra ave: Lord

Lord, que tem dois anos e é de um sítio de Friburgo, mostrou-se muito à vontade e perfeitamente adaptado à nova realidade e às demais aves

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Cisne-negro Lord nada no lago do Parque Guinle / Divulgação

O cisne-negro Lord é o novo ocupante do Parque Guinle, em Laranjeiras, Zona Sul da cidade, desde a última segunda-feira (11). A ave passou a ocupar o vácuo deixado por outra ave da mesma espécie: o Romeu, que foi furtado e morto em agosto deste ano – mesmo fim da fêmea Julieta há quatro anos. No lago, ficaram três apenas cisne-negros, entre eles Goiabinha (fêmea), que estava triste e solitária.  

A ideia de acabar com a solidão da ave partiu da administradora do parque, Claudia Lustosa. A iniciativa alegrou não somente Goiabinha, mas também os frequentadores do local que, ao mesmo tempo, ficam preocupados com um possível fim trágico dos animais.

Em entrevista ao jornal O Globo, Claudia Lustosa falou sobre a apreensão dos visitantes, destacando ser necessário ver o lado positivo da situação, especialmente o bem-estar de Goiabinha.  

“Muita gente disse: ‘Ah, vão matar de novo’. Mas acho que não fazer isso seria condenar a Goiabinha à solidão. E a alegria das crianças e adultos é vir aqui dar comida aos patinhos. Dizer isso é o mesmo que dizer ‘não vou lavar roupa porque vou sujar de novo’. Se a gente for pensar assim, que o mundo é perigoso, então a gente também não deveria ter filhos, né? E a gente tem”, comentou Claudia.

Advertisement

Ao ser colado no lago, Lord, que tem dois anos e é proveniente de um sítio de Nova Friburgo, mostrou-se muito à vontade e perfeitamente adaptado à nova realidade e às demais aves.

Quem introduziu os cisnes à paisagem do Parque Guinle foram a bióloga Maysa Blay e o seu marido, o engenheiro Luiz Diogo de Vasconcellos. Com a ação, eles deram início a uma tradição de 25 anos, que atrai diversos visitantes, especialmente crianças.

As informações e a imagem são do jornal O Globo.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Após o assassinato do cisne-negro Romeu, Parque Guinle ganha outra ave: Lord
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui