Após receber alta, o diretor-geral da Organização Mundial de Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, postou uma mensagem em uma rede social agradecendo o cuidado da equipe médica do hospital que o atendeu na Zona Oeste do Rio. Tedros explicou que passou mal na tarde de quarta-feira (20/11) e precisou ser internado. Ele está na Cidade Maravilhosa por conta das reuniões do G20, que aconteceram nesta semana.
“Ontem à tarde me senti mal e fui internado no Hospital Samaritano Barra, mas recebi alta esta manhã e já estou de volta ao trabalho. Por favor, cuide da sua saúde, ela é sua maior riqueza”, alertou Tedros.
De acordo com a unidade de saúde, o diretor-geral da OMS foi atendido, passou a noite em observação, realizou todos os exames necessários que não constataram nenhuma gravidade. Depois disso, ele recebeu alta nesta quinta (21/11).
“Minha sincera gratidão aos profissionais de saúde por seu excelente serviço e a todos que enviaram seus melhores desejos“, agradeceu.
Ele lamentou que, por ser internado, não pode cumprir compromissos familiares. Segundo apurou a TV Globo, ele teve “diversos sintomas de vômito e dor de cabeça” e buscou ajuda médica.
“O que mais me entristece é que não pude cumprir minha promessa de buscar minha filha na escola hoje, pois minha partida foi adiada devido à doença. Mesmo que pareça uma coisa pequena, esses momentos cotidianos são incrivelmente importantes. São nessas interações que construímos nossos laços e mostramos nosso amor. Esses momentos realmente importam“, disse Tedros.
O diretor-geral da OMS agradeceu as mensagens de carinho que recebeu durante a estadia no Rio de Janeiro e recomendou que todos tenham cuidado com o próprio bem-estar.
Muita cervejinha no fim de semana dá nisso