Após recuo na decisão de venda da sede, diretoria da ACRJ renuncia à reeleição  

O presidente José Antonio do Nascimento Brito e o vice-presidente Hélio Paulo Ferraz abriram mão das suas candidaturas nas eleições de maio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Associação Comercial do Rio de Janeiro (Foto: Reprodução)

Os membros da atual diretoria da Associação Comercial do Rio (ACRJ), na Rua da Candelária, no Centro do Rio, decidiram abrir das suas candidaturas para as eleições da instituição, que acontecem em maio. Com isso, o presidente José Antonio do Nascimento Brito (Josa) e o 1º vice-presidente Hélio Paulo Ferraz renunciam aos seus cargos, já que é praticamente automático a reeleição de todos.

O motivo para a drástica medida é o recuo na decisão da venda da sede da ACRJ por R$ 40 milhões, durante uma reunião do seu Conselho Superior realizada, no último dia 7. No dia 9, o Diário do Rio publicou uma reportagem intitulada “Conselho da Associação Comercial do Rio não autoriza a venda do seu histórico edifício-sede”, na qual explicou que a avaliação da histórica sede deveria ter sido feita como um imóvel só, e não “sala por sala” como feito e, ainda, sem levar em consideração o acervo artístico da entidade – que estaria sendo vendido junto com o prédio -, segundo um profissional de renome consultado pelo jornal. O profissional destacou ainda que, de posse da análise feita de forma correta, o valor da edificação seria muito superior seja para sede de empresa ou retrofit.

Diante do impasse, no entanto, existe um nome que não é consenso no meio: Daniel Homem de Carvalho, atual vice-presidente jurídico. Na disputa interna da ACRJ, Homem de Carvalho é o nome forte entre os defensores da venda da sede da Associação Comercial.

As informações são de Lu Lacerda.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Após recuo na decisão de venda da sede, diretoria da ACRJ renuncia à reeleição  
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Cara, pro Rio levantar tem que fazer uma força tarefa para os níveis superiores. Chamem padres, babalorixas, rabinos, imãs, monges, xamãs, pajés, pastores de todas as denominações para orar pela cidade e outros que não lembro mas ficam aqui registrados. Socorro!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui