Após reestruturação, apenas 3 lojas da Marisa operam no Rio

Assim como a Leader, a rede de varejo Marisa também enfrenta desafios significativos em sua presença na cidade

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Na última quinta-feira (26/04), o DIÁRIO DO RIO destacou, com exclusividade, a situação da loja de departamentos Leader, que conta atualmente com apenas seis lojas abertas na capital.

Assim como a Leader, a rede de varejo Marisa também enfrenta desafios significativos em sua presença no Rio. Com apenas três lojas em funcionamento, a marca passou por um processo de reestruturação financeira no ano passado, resultando no fechamento de diversas unidades na capital.

A conclusão do plano de reestruturação financeira da Marisa envolveu o fechamento de dezenas de lojas em todo o país, incluindo várias unidades na cidade do Rio. Bairros como Méier, Copacabana, Tijuca, Ipanema, Madureira e Centro, além de grandes shoppings da cidade, testemunharam o fechamento em massa de lojas entre 2022 e 2023.

A desocupação de alguns desses imóveis chamou a atenção pelo seu tamanho, abrindo espaço para a entrada de novas redes varejistas, como a Objetiva e Pernambucanas, que têm expandido sua presença no Rio nos últimos anos.

Advertisement

Atualmente, as filiais que restaram da Marisa na cidade estão localizadas no calçadão de Campo Grande, no Bangu Shopping, e no Norte Shopping. No entanto, mesmo nessas localidades, a situação não é necessariamente estável. No Bangu Shopping, por exemplo, a loja teve que diminuir seu tamanho após um acordo com a administração do shopping, visando reduzir o custo do aluguel.

O plano inicial da Marisa previa o fechamento de 92 lojas em todo o país. No entanto, a varejista optou por encerrar um número menor de unidades, priorizando a preservação de pontos onde foram identificadas oportunidades de melhorias que resultariam em uma maior eficiência operacional.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Após reestruturação, apenas 3 lojas da Marisa operam no Rio
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. A bandidagem que domina a cidade fazendo com que os galpões logísticos saiam do Rio e assustem clientes e comerciantes, os problemas de logística urbana que encarecem deslocamentos e frete e o desinteresse da administração nas 3 esferas, principalmente a municipal que desconsidera turismo mas se interessa pelo ramo de bares, sobre a macroeconomia da cidade criaram isso. Parabéns aos envolvidos.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui