Após reforma e mudanças no cardápio, restaurante Alvaro´s, no Leblon, é reinaugurado

Para atrair um público variado, a casa passou a oferecer novos petiscos, como pipoca de camarão e vinagrete de polvo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Interior do Alvaro´s / Rede Social do restaurante

Após passar por uma reforma, um dos restaurantes mais icônicos do Leblon, na Zonal Sul do Rio, o Alvaro´s está não só de cara nova, mas também com um cardápio mais diversificado. A casa ganhou fama com a sua tradicional cozinha ibérica, com receitas como medalhão ao Madeira com arroz à piemontese, rabada e cozido.

Inaugurado em 1963, na esquina da Rua Cupertino Durão com a Avenida Ataulfo de Paiva, sob o comando do pernambucano Álvaro, o restaurante colecionou clientes de alto padrão com o seu requinte culinário, garçons simpáticos e excelência do atendimento. O ambiente continua com evocações rústicas, mas acolhedoras. Agora com janelões instalados, o a casa ficou mais iluminada e mais alegre.

No local, segundo Dante Coelho De Lima, do Diário do Poder, reúnem-se às segundas-feiras um grupo de embaixadores aposentados, do qual Dante faz parte, para almoçar e discutir os temas de política nacional e internacional mais prementes.  

Apesar da exuberância dos frequentadores e do cardápio, o Alvaro´s passou por uma fase de declínio, sendo posteriormente comprado por um grupo de empresários que impuseram mudanças à casa, reabrindo-a na semana passada.   

Advertisement

Leia também

Políticos têm dificuldades para confiar em Eduardo Paes – Bastidores do Rio

Rio terá megaferiado em novembro devido à reunião do G20; confira datas

As mudanças no cardápio foram as mais drásticas, mas alguns clássicos do tradicional menu continuam a serem servidos, como os pastéis, com massa caseira inigualável e recheios deliciosos, além dos bolinhos de bacalhau e os anéis de lula crocantes.

Para atrair um público variado, a casa passou a oferecer novos petiscos, como pipoca de camarão, crudos com ceviche, tartare e vinagrete de polvo. Os sanduíches são outra novidade, com opções como o Alvaro’s Burger, feito com pernil, abacaxi e queijo.

Nos pratos principais, os destaques vão para o polvo com arroz de brócolis, o cherne com aspargos, e o espaguete à carbonara. Para quem não gosta da sensação de fastio, o Alvaro´s conta com pratos para dividir, como picanha na chapa e a frigideira mista do mar. No cardápio, os clientes ainda podem escolher entre cinco tipos de “arroz cremoso”.

Durante a semana, o restaurante oferece pratos executivos, que custam em média R$ 40. Nos finais de semana, o restaurante serve os pratos do dia. Na sexta, rabada; no sábado, feijoada; e no domingo, cozido. Para sobremesa, brownie de Nutella, pastel de nata, torta basca, entre outras deliciosas opções.

Mais informações: @alvaros.leblon

O Alvaro’s fica Avenida Ataulfo de Paiva, n° 500, Leblon.

Informações: Rio Já e Diário do Poder

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Após reforma e mudanças no cardápio, restaurante Alvaro´s, no Leblon, é reinaugurado

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui