Reuniões e protestos de moradores contra a remoção do 19° BPM de Copacabana, resultaram na permanência da unidade no bairro da Zona Sul.
Concentrando umas maiores populações da cidade, Copacabana sofre com altos índices de criminalidade, especialmente roubos e furtos.
Na audiência, realizada no 19° BPM, foi assinado um documento de confirmação da permanência da unidade policial no bairro.
A Audiência Pública contou com as participações do secretário de Segurança Pública, Victor César dos Santos; e do secretário de Estado da Casa Civil, Nicola Miccione.
Entre as entidades mais atuantes na luta pela permanência do 19°BPM estão a Associação de Moradores de Copacabana (Amacopa), a Amave, entre outras associações. O apoio do vereador Carlo Caiado (PSD) foi essencial para essa vitória.
A rua Figueiredo Magalhães está sempre engarrafada em frente ao 19° BPM por inúmeras viaturas da corporação estacionadas em fila dupla e até tripla a qualquer hora do dia. Se Copacabana tem alto nível de criminalidade é um justo motivo para a PM botar seus muitos agentes e viaturas ociosos no patrulhamento intensivo do bairro.
Prezado Irenio, faz quase 2 meses que esta situação foi resolvida. as viaturas sucateadas foram removidas do Batalhão e as viaturas que atrapalhavam o transito da Figueiredo, entraram para o pátio.
prezado Irenio
Este problema foi resolvido há mais de 2 meses. As viaturas sucateadas foram para outro batalhão e entraram as que ficavam do lado de fora.