Após sucesso no Carnaval, setor hoteleiro do Rio celebra novos eventos na cidade

Capital fluminense recebe atualmente o Rio Open e a 1ª reunião relacionada ao G20; no Carnaval, hotéis tiveram quase 90% de ocupação

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Praia de Copacabana vista do Hotel Rio Othon Palace - Foto: Alexandre Macieira/Rio CVB

O setor hoteleiro do Rio de Janeiro é só sorrisos neste início de 2024. Além do período de férias escolares e do Carnaval, que já terminaram, a Cidade Maravilhosa recebe atualmente o Rio Open, um dos principais torneios de tênis da América do Sul, e uma reunião ministerial de chanceleres, considerado o primeiro evento de grande porte relacionado ao G20, encontro dos principais chefes de Estado mundiais, que acontece em novembro.

O Rio Open, que acontece no Jockey Club Brasileiro, na Gávea, teve início no último sábado (17/02) e termina no próximo domingo (25/02). Ele engloba 13 torneios, pertencentes ao ATP 500. O complexo onde o evento é realizado é composto por 9 quadras, sendo uma com capacidade para mais de 6 mil espectadores. Há também uma área interativa, o Leblon Boulevard, com diversas atrações para o público, com stands, lojas e espaço gourmet.

Já o primeiro encontro do G20 ocorre na Marina da Glória, também na Zona Sul carioca, nesta quarta-feira (21/02) e também na quinta (22/02). O evento principal, em novembro, abordará desde o financiamento a ações climáticas à reforma de instituições internacionais.

Vale ressaltar que, durante o período de Carnaval, isto é, de 9 a 14 de fevereiro, a rede hoteleira do Rio teve quase 90% de ocupação. As regiões mais procuradas na capital fluminense foram Botafogo/Flamengo, com 90,73%, seguida por Ipanema/Leblon (88,87%), Copacabana/Leme (87,84%), Centro (87,20%) e Barra da Tijuca/Recreio dos Bandeirantes (83,38%).

Advertisement

De acordo com o presidente do HotéisRIO, Alfredo Lopes, a intensa programação vem recompensar os esforços do trade turístico para aumentar a atratividade do Rio para eventos.

”Um calendário de eventos sólido é fundamental para o turismo em geral e para a atividade hoteleira em particular. Movimenta o comércio, shoppings, bares e restaurantes e eleva a arrecadação de impostos, o que representa novos investimentos na cidade”, disse.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Após sucesso no Carnaval, setor hoteleiro do Rio celebra novos eventos na cidade
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui