Apple Store VillageMall – Foto: Reprodução
A Apple está fechando dezenas de lojas no continente americano, incluindo as do Brasil e sua única loja física aqui na cidade do Rio de Janeiro, a Apple Store no VillageMall. O fechamento começou no domingo (20/12).
Após tentar um formato mais seguro de atendimento essa semana, o Express Pickup, os planos foram alterados de última hora por causa do grande aumento de casos de contaminação por COVID-19.
Em todo o continente americano e países europeus
No sábado (19/12), a empresa anunciou o fechamento de todas as suas lojas na Califórnia e Tennessee, que se somam às lojas de Los Angeles fechadas na sexta (18/12).
A Califórnia vem sendo considerada o novo epicentro da pandemia nos EUA, com recordes de novos casos.
Mas esta decisão não se limita apenas aos Estados Unidos e Brasil, todas as lojas do México também fecharam no domingo, sem previsão para reabrir. Além dos países americanos, a Europa também está enfrentando a segunda onda de COVID-19. Neste domingo, o Reino Unido inicia um novo lockdown devido a uma mutação do coronavírus. E nesse caso, as lojas da Apple também ficarão fechadas em algumas regiões de Londres e País de Gales. No início da semana, um total de 18 Apple Stores já haviam fechado na Alemanha e Holanda.
Empresa consciente.
Enquanto isso, outras…