Aprendeu? Karen Tranjan, comerciante do Saara que viralizou, ganha aula prática sobre pedras portuguesas

Com mais de 6 milhões de visualizações, vendedora recebe aula de mestre calceteiro e compartilha o conhecimento com seus seguidores

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Com bom humor e talento, vendedora do Saara conquista as redes sociais e aprende a colocar a famosa pedra portuguesa. Foto: Reprodução/ Prefeitura do Rio

A época de fim de ano na Saara, no Centro do Rio, é marcada pela movimentação intensa de vendedores e comerciantes. Em meio a essa correria, uma comerciante se destacou ao investir em humor inteligente para atrair novos clientes. Dona da loja Maxi Beleza, especializada em bijuterias, maquiagem e acessórios, Karen Tranjan conquistou seguidores com seus vídeos criativos e carismáticos, que retratam o cotidiano da loja de forma descontraída. Como noticiado pelo DIÁRIO DO RIO, Karen tem uma nova novidade além de suas bijuterias. Nesta segunda-feira (23), ela recebeu uma aula especial: Gedião Azevedo, mestre calceteiro, visitou sua loja para ensinar a arte de trabalhar com as pedras portuguesas.

Em um de seus vídeos de sucesso, Karen comentou que frequentemente a perguntam sobre as pedras portuguesas, mas que seu conhecimento, de fato, é voltado para o mercado da beleza. No entanto, com a ajuda de Gedião Azevedo, especialista da Secretaria de Conservação do Rio, Karen aprendeu a colocar as pedras e agora compartilha, com humor e leveza, seu novo aprendizado com o público.

“O vídeo viralizou, mas não sou mulher de deixar de cumprir o que prometi. Estou aqui com professores e especialistas, como o Gedião, que vai me ensinar tudo sobre pedras portuguesas. Agora, vou saber, sim, para poder explicar a vocês sobre essa arte“, comentou a vendedora em um novo vídeo, que, mais uma vez, conquistou as redes com sua autenticidade e carisma.

Comerciante do Saara, viraliza nas redes e ganha aula prática sobre pedras portuguesas. Vídeo: Reprodução/ Prefeitura do Rio.

No entanto, a movimentação no Saara não se deve apenas à popularidade de figuras como Karen. O bairro também passa por um processo de modernização que busca transformar a região e tanto o comércio local quanto o mercado imobiliário. O projeto de revitalização, conduzido pela Secretaria Municipal de Conservação, inclui investimentos em infraestrutura, modernização das vias e renovação das calçadas, com o objetivo de melhorar o acesso, a mobilidade e a segurança, além de valorizar o patrimônio histórico da área.

Na Saara, foram realizadas diversas ações de revitalização, como serviços de fresagem, recomposição asfáltica com acabadora e nivelamento de tampão e caixa ralo em algumas das principais vias do centro de comércio popular, como Buenos Aires (3.635 metros quadrados), Rua República do Líbano (2.430 metros quadrados), Avenida Passos (4.268 metros quadrados), Praça da República (1.134 metros quadrados) e Rua Uruguaiana (1.575 metros quadrados).

Na Avenida Tomé de Sousa, no trecho entre Avenida Presidente Vargas e Rua Buenos Aires, foi realizada a recuperação do pavimento de concreto, feito o nivelamento de meio fio e realizado serviço de assentamento das pedras portuguesas.

Rua Senhor dos Passos teve o pavimento de concreto recuperado e as calçadas revitalizadas com pedras portuguesas no trecho entre as ruas Andradas e Uruguaiana. Na Rua da Alfândega, entre a Rua Armando Salles de Oliveira e a Rua dos Andradas, foi feito o assentamento de pedras portuguesas nas calçadas. A Rua Armando Salles recebeu recuperação do pavimento de concreto e assentamento de pedras portuguesas. Já as ruas Andradas e Senhor dos Passos passaram por revitalização no pavimento de paralelepípedos.

Com mais de 6 milhões de visualizações em seus vídeos, a loja Maxi Beleza, de Karen Tranjan, localizada na Rua Senhor dos Passos, 251, tornou-se um ponto de referência no Saara para quem busca acessórios e maquiagem.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Aprendeu? Karen Tranjan, comerciante do Saara que viralizou, ganha aula prática sobre pedras portuguesas

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui