
A nova pesquisa sobre a sucessão na cidade do Rio, realizada pelo instituto Prefab Future, traz uma má notícia para o governador Cláudio Castro. Segundo a sondagem, a aprovação do governador, que era de 40,3% em março, caiu agora para 25,9%. Entre os que não aprovam, o número subiu de 51,4% para 58,1%.
“A insegurança dos cariocas, a percepção de insegurança, está afetando profundamente a imagem do governador Cláudio Castro”, analisa o professor Henrique Serra, diretor de pesquisa quantitativa do instituto Prefab Future, o único instituto que acertou últimas duas eleições ao governo do estado, com Wilson Witzel em 2018, e Claudio Castro, em 2022.
Segundo Serra, os estudos qualitativos que o instituto Prefab está realizando em todo o estado mostram uma extrema insatisfação dos fluminenses e em especial dos cariocas com o crescimento da violência.
A pesquisa Prefab foi a campo nos dias 18, 19 e 20 de agosto de 2023, com 1.000 entrevistas, intervalo de confiança de 95% e margem de erro de 3%.
Acredito que esta pesquisa não bate.
A segurança Pública ainda é problema? Sim.
Mas, é um governador que tem se mexido bastante a favor dos pobres, jovens, idosos, energia limpa, deixar os Rio de Janeiro nos trilhos junto ao poder federal.
Enfim,está trabalhando, inclusive, tratando todas as cidades do estado igualmente.