Aprovação de Eduardo Paes sobe, mas corrupção volta a ser citada pelo público

Em março, o tema “corrupção” foi levantado de forma espontânea pelos cariocas por apenas 0,8% da população. Agora, na nova pesquisa, esse número subiu para 5,4%

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Renan Olaz/CMRJ

A nova pesquisa sobre a sucessão na cidade do Rio, realizada pelo instituto Prefab Future e divulgada nesta quarta-feira (23/08), avaliou o governo Eduardo Paes. O prefeito, que em março tinha 42,4% de aprovação, subiu para 45,2%. A desaprovação, que era de 47,35%, caiu para 38,9%. A boa performance de Paes, entretanto, não foi proporcional à melhora na intenção de votos. Mas é nítida sua evolução junto à opinião pública.

A melhora no sistema do BRT e na saúde preventiva  parecem estar surtindo efeito imediato nos números de Paes”, avalia o professor Henrique Serra, diretor do Prefab, instituto que ganhou notoriedade ao acertar a ida de Wilson Witzel ao segundo turno em 2018 e a vitória de Cláudio Castro em primeiro turno em 2022.

Um dado que chama a atenção na pesquisa Prefab é na pergunta sobre o maior problema na gestão Paes. Em março, o tema “corrupção” foi levantado de forma espontânea pelos cariocas por apenas 0,8% da população. Agora, na nova pesquisa, esse número subiu para 5,4%.

A oposição tem batido firme no histórico de Paes, sua relação com Sergio Cabral e os escândalos das obras na Copa do Mundo e nas Olimpíadas e isso está circulando novamente entre os cariocas”, diz Serra.

Advertisement

A pesquisa Prefab foi a campo nos dias 18, 19 e 20 de agosto de 2023, com 1.000 entrevistas, intervalo de confiança de 95% e margem de erro de 3%.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Aprovação de Eduardo Paes sobe, mas corrupção volta a ser citada pelo público
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. A falta de transparência, a dívida do município, a quantidade de secretarias, as os e a saúde estão deixando muito a desejar e a população está vendo. Essa pesquisa com certeza está errada.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui