O prefeito Eduardo Paes (democratas) aprovou nesta quarta-feira (07/04), projeto de lei, que pede a alteração do calendário municipal de vacinação para a inclusão das pessoas com deficiência (PCD) entre os grupos prioritários. Com isso, o grupo será imunizado a partir do dia 24/04, quando o calendário chegar às pessoas com 60 anos.
Marcio Ribeiro (avante) é o autor da lei e presidente da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoa com Deficiência. O parlamentar ressaltou que a sanção é uma grande vitória para os PCDs.
” Quero agradecer a sensibilidade e o entendimento do prefeito Eduardo Paes neste momento, sobretudo, com as pessoas com deficiência, que realmente precisam dessa aprovação. E quero agradecer ao secretário de Fazenda e Planejamento, Pedro Paulo, por ter me conduzido junto a uma batalha tão importante e necessária”, disse o parlamentar.
A nova lei 89/2021 será publicada no Diário Oficial do Município da próxima quinta-feira. O parlamentar, autor da lei irá se reunir com o secretário municipal de saúde, Daniel Soranz, para estudar a melhor forma de alteração do calendário.