Aproximadamente 370 mil cariocas tomaram a primeira dose da vacina contra Covid-19 com atraso

Apenas no dia seguinte ao anúncio do "passaporte da vacina", mais de 40 mil pessoas foram aos postos para receber a primeira dose contra Covid

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

A vacinação continua avançando na cidade do Rio. Até esta quarta-feira (03/11), 86% dos cariocas adultos e 67,3% da população total já completaram o ciclo vacinal. No entanto, vale destacar o alto número de pessoas atrasadas que têm ido tomar a primeira dose neste período de repescagem.

No dia 15 de setembro, o comprovante de vacinação passou a ser exigido para acessar diversos locais. Segundo dados da Prefeitura do Rio compilados pelo jornal “O Globo”, no dia seguinte ao anúncio da necessidade do “passaporte da vacina”, mais de 40 mil pessoas foram aos postos para receber a primeira dose, o dobro do dia anterior.

Ainda de acordo com o jornal, ao todo, nos dias de repescagem em agosto, foram 160 mil vacinados com a primeira dose. Em setembro, 176 mil pessoas começaram o ciclo vacinal. Em outubro, foram 37 mil. Ou seja, ao todo o grupo de atrasados reúne cerca de 370 mil pessoas.

Do total, 1,7 mil eram idosos, faixa etária que já está tomando a terceira dose pelo calendário da Secretaria de Saúde.

Segunda dose atrasada em todo o estado

O Governo do Estado do Rio de Janeiro lançou nesta segunda-feira (01/11), por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES), uma campanha para reforçar a necessidade da segunda dose da vacina contra a Covid-19. De acordo com a pasta, aproximadamente 350 mil pessoas que já deveriam ter retornado aos postos para concluir o esquema vacinal ainda não o fizeram.

A nova campanha tem o mote “Tome a Medida Certa. Tome a Segunda Dose”, e as peças também convocam os idosos para tomar a dose de reforço. Além do filme para TV, haverá spot de rádio, anúncios de jornal, painéis, monitores digitais para as estações de trem e metrô, além de banners para internet. 

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Aproximadamente 370 mil cariocas tomaram a primeira dose da vacina contra Covid-19 com atraso

1 COMENTÁRIO

  1. Impressionante.
    Este vírus foi apenas um teste da natureza.
    A OMS monitora em todo mundo outros vírus potencialmente muito mais perigosos do que a Covid 19.
    Se com este vírus milhares de brasileiros morreram por irresponsabilidade de outros que ajudaram a espalhar o vírus imaginem se surgir outra pandemia com estes vírus?
    Que Deus nos proteja!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui