Apuração do Carnaval em 2024 será na Cidade do Samba

A afirmação foi feita pelo presidente da Liga Independente das Escolas de Samba, Jorge Perlingeiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A apuração dos votos das agremiações do grupo especial do Carnaval do Rio será realizada na Cidade do Samba em 2024. A afirmação foi feita pelo presidente da Liga Independente das Escolas de Samba, Jorge Perlingeiro.

Segundo Perlingeiro, no próximo ano, a Liga também vai completar 40 anos de fundação, o que certamente pede uma comemoração especial.

Neste ano, o Carnaval do Rio teve recorde de público: mais de 100 mil pessoas passaram pela Marquês de Sapucaí durante os quatro dias de desfiles.

O marco acontece quase um ano após o carnaval fora de época, que aconteceu em abril do ano passado, em decorrência da variante Ômicron, que impossibilitou a folia em diversas regiões do país. De acordo com Jorge Perlingeiro, no Rio, na época, não houve a presença de estrangeiros na Sapucaí.

Advertisement

O presidente da Liesa também criticou a postura de alguns camarotes durante os desfiles das escolas deste ano. Ele afirma que um jurado alegou ter sido prejudicado na avaliação da bateria por conta do barulho vindo dos camarotes.

O regulamento da Liga deste ano previa multa de 800 mil reais aos camarotes, que podiam até ser interdidatos, caso não seguissem as regras. No entanto, nenhum espaço foi penalizado.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Apuração do Carnaval em 2024 será na Cidade do Samba
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui