Aqualoo Beach Club no Forte de Copacabana

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Aqualoo Beach ClubPelo jeito o Forte de Copacabana vai ter uma nova atração neste verão, será o Aqualoo Beach Club. O local, inspirado em clubes VIPs da Europa, terá heliporto, 3 camarotes, DJs, restaurante e espaço para 500 pessoas, claro, isso vai ter um preço e não será barato.

De acordo com O Globo o aluguel do espaço (que pertence ao Exército do Brasil) foi de R$ 300 mil além de obras, o empresário Daniel Barcisnki teria investido R$ 2,5 milhões no projeto. O local é destinado a confraternização dos militares e tem uma praia que só tem areia durante 4 meses, no verão.

Mas há um pequeno problema, é uma praia e não dá para impedir as pessoas de irem nadando até ela e de usufruir. A lei 7661/88 em seu Art. 10 diz:

Advertisement

        Art. 10. As praias são bens públicos de uso comum do povo, sendo assegurado, sempre, livre e franco acesso a elas e ao mar, em qualquer direção e sentido, ressalvados os trechos considerados de interesse de segurança nacional ou incluídos em áreas protegidas por legislação específica.

Tudo bem o Exército impedir normalmente o acesso, já que é uma área de um Forte. Mas no momento que alugam a uma empresa privada deixa de ser interesse de segurança nacional. Ou seja, se um segurança impedir alguém de ficar no Aqualoo Beach Club estará cometendo uma ilegalidade.

A ideia é ótima, o espaço deve ficar lindo, como foi a Roda Rio 2016 feita também no Forte de Copacabana e por Barcinski. Mas que vai ter muito penetra, isso vai.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Aqualoo Beach Club no Forte de Copacabana
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui