Aqualume na Lagoa: 40 horas de programação gratuita com filmes, clipes e animações

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

aqualume_2_5286 Mais uma vez o belo cenário da Lagoa Rodrigo de Freitas será o palco para o Aqualume. Ano passado o evento já foi um sucesso, movimentando ainda mais as noites da Lagoa e levando muita gente a assistir os vídeos e filmes projetados na enorme tela de água de 600m2, com projetores de alta performance.

Este ano o evento contará com uma novidade que é a disponibilização por parte dos organizadores de 150 cadeiras o que dará mais conforto aos que querem assistir os filmes. Certamente, o pessoal da terceira idade, estará presente, já que o evento traz mais essa comodidade.

“O Aqualume NET será um espaço democrático e com uma programação para todas as tribos. A idéia é que todos possam participar, seja assistindo as performances ao vivo, com apresentação de basquete de rua da CUFA, do grafite do Rimas e Tintas, de pocket show com Tico Santa Cruz e o grupo Voluntários da Pátria, ou apenas jogando Wii, a última febre da garotada.” É o que explica Alan James da Biruta Mídias Mirabolantes.

O Aqualume é um evento altamente ecológico e tem a cara do Rio. A movimentação 300 mil litros de água por hora da Lagoa Rodrigo de Freitas, resultará em um aumento da oxigenação da água. Para compensar qualquer dano que os geradores possam causar à natureza, os organizadores irão plantar junto com a Eu Planto cerca de 100 árvores, em local a definir. Excelente idéia.

Advertisement

Para entender melhor como funciona toda a estrutura do evento, a mesma é composta por um painel que é criado a partir de uma poderosa bomba d’água, submersa a três metros de profundidade. Por trás, a 50 metros de distância, uma balsa com três projetores de alta definição e um gerador projetam na cortina de água mais de 2 milhões de pixels numa área de 600m². Distante da balsa, onde a engenharia se transforma em fantasia, um flutuador é responsável por transformar o jato de água que a bomba produz no leque painel que todos vêem.

A abertura do evento será no dia 13 de agosto (quarta-feira), e a atração será o Apavoramento Sound System, com VJs que irão criar ao vivo as faixas e imagens exibidas na tela d’água. O evento terá também a apresentação de videoclipes, animações e Games Live Action – Arena Playstation, além de pipoca e água gratuitas.

Quem quiser conferir tudo que rola no evento, que vale lembrar novamente é gratuito. Numa produção da Biruta Mídias Mirabolantes e da operadora NET. Disponibilizamos abaixo a programação:

AQUALUME NET

Local: Lagoa Rodrigo de Freitas – Em frente ao Corte Cantagalo

Data: de 13 a 24 de agosto, de quarta-feira a domingo

Horário: das 19h às 23h

Entrada gratuita

Programação:

Dia 13/08 (quarta):

Videoclipes e animações

Apavoramento Sound System

Games Live Action-Playstation

Dia 14/08 (quinta):

Traillers e curtas-metragens

Pocket Show – Jazz Bia Sion

Filme: O Auto da Compadecida

Dia 15/08 (sexta):

SMS e MMS (Fotos e vídeos de seu celular)

Web Vídeos

Graffiti Airá – Rimas e Tintas

Dia 16/08 (sábado):

Curtas, clipes e animações

Pocket Show – Tico Santa Cruz com Voluntários da Pátria

Dia 17/08 (domingo):

Jogos – Live Action Wii

Animações da Turma da Mônica e clipes

Dia 20/08 (quarta):

Games Live Action-Playstation

Videoclipes e animações

Dia 21/08 (quinta):

Traillers e curtas-metragens

Filme: A Grande Família

Dia 22/08 (sexta):

SMS e MMS (Fotos e vídeos de seu celular)

Web Vídeos

VJ Nepal, da Apavoramento Sound System

Dia 23/08 (sábado):

Curtas, clipes e animações

Basquete – Live Action CUFA

Dia 24/08 (domingo):

Jogos – Live Action Wii

Animações e clipes

Show: Bateria da escola de samba Renascer de Jacarepaguá

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Aqualume na Lagoa: 40 horas de programação gratuita com filmes, clipes e animações
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui