O casal de Araras Canindé, também conhecidas como Araras-da-barriga-amarela, que abrilhantavam o ambiente do restaurante Palaphita Lagoa, na Zona Sul do Rio, seguem encantando cariocas e turistas mesmo após o fechamento temporário da casa em função da pandemia do Coronavírus.
Os animais, que estão sendo cuidados por amigos do empresário Mário Maluco, dono do local, se transformaram em atração turística e são mimados pelas pessoas que passam pela Avenida Epitácio Pessoa.
Segundo o Palaphita Lagoa, o estabelecimento tem autorização do Ibama para criar as aves.
Já com relação ao fechamento da casa, o site da jornalista Lu Lacerda, divulgou esta semana que o Palaphita Lagoa fechou as portas definitivamente e não irá mais reabrir. Mário Maluco, inclusive, já estaria em Portugal, onde planeja abrir um novo negócio. Ainda de acordo com a informação da jornalista, que teria motivado a partida do empresário para a Europa, é uma disputa judicial pelo terreno onde fica o local.
O DIÁRIO DO RIO tentou contato com o Palaphita Lagoa para confirmar a informação, mas até o fechamento desta matéria, não obteve retorno.
[…] um casal de araras na lagoa. Os animais pertencem a um restaurante que fechou durante a pandemia. Porém, essa matéria aponta que os animais continuarão sendo cuidados. Ou seja: os animais estavam lá antes da […]
O cara quer sair tomando o espaço e colocando o que quer?