Área abandonada da Praça Alceu Amoroso Lima, na Barra, ganha parcão nesta sexta-feira

Local que será usado pelos cães estava abandonado e foi revitalizado pela Comlurb

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Garis artistas criaram pinturas nos muros que rodeiam o local / Divulgação

A Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) inaugura nesta sexta-feira (17) um parcão na Praça Alceu Amoroso Lima, na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade. O local que será usado pelos cães estava abandonado e foi revitalizado pela companhia, ganhando vários brinquedos para os pets.

O subprefeito da Barra, Recreio e Vargens, Raphael Lima, lembrou que parcões representam um espeço de interação não somente para os cachorros, mas também para os tutores, que acabam fazendo amizade enquanto esperam os pets brincarem.

“Estamos entregando para população mais um espaço de lazer e socialização, a partir de uma área que estava completamente sem uso. Temos muitos pets na Barra da Tijuca, e os parcões acabam virando pontos de encontro e confraternização da vizinhança, promovendo mais atividades ao ar livre”, Raphael Lima.

A ideia é fazer com que os cachorros sejam estimulados com os equipamentos instalados. Obstáculos feitos com pneus, outros feitos de concreto e em forma de osso, manilhas de concreto simulado um túnel são alguns dos brinquedos que os cachorros encontrarão. As peças foram pintadas com cores vibrantes.

Advertisement

Para que os pets brinquem em segurança, funcionários da Comlurb instalaram grades reforçadas. Muros que circundam a área de lazer canino ganharam pinturas com temas de pets criadas pelos garis artistas. No local, também foi instalada uma placa com todas as regras para o uso seguro e civilizado do parcão.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Área abandonada da Praça Alceu Amoroso Lima, na Barra, ganha parcão nesta sexta-feira
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui