A natureza da cidade do Rio de Janeiro, assim como o ordenamento público da capital vivem sob ataque intenso. Motoristas que passam pelo Túnel Rebouças, no Rio Comprido, no sentido Zona Sul do Rio, testemunham há meses o surgimento de mais uma favela na cidade.
Segundo a Bandnews FM, foram erguidas mais de 200 construções irregulares nas proximidades do simpático e tranquilo bairro do Cosme Velho, na Zonal Sul da capital.
De acordo com relatos de motoristas ouvidos pela emissora, a prática não é recente, porém foi intensificada nos últimos meses. A preocupação dos moradores das áreas legalizadas da região é intensa.
Acionada pela Bandnews FM, a Secretaria de Ordem Pública (Seop) disse que tem realizado operações de demolições no local, mas deve intensificar as ações, em parceria com a Subprefeitura da Zona Sul.
Ainda segundo a emissora, o desregramento vai além da prática de construções irregulares. Um ouvinte, que não quis ser identificado, teria afirmado à emissora que criminosos têm loteado terrenos que não lhes pertencem para vende-los posteriormente a desavisados que, depois, ficarão sem casa e sem dinheiro.
Com informações da BandNews FM.
Isso acontece em toda cidade grande. Cabe aos governantes criar regras severas quanto a isso. Mas não fazem nada com medo de perder voto. Quando a tragédia anunciada ocorrer vão ficar um apontando para o outro.
Moro a 30 anos nessa area do Cosme Velho e posso afirmar que aqui a prefeitura nao existe, um descaso com os moradores, pois abandonaram tudo ali. Qualquer rua de acesso ao Cristo redentor está parecendo o Iraque pos guerra .
Moro a 30 anos nessa area do Cosme Velho e posso afirmar que aqui a prefeitura nao existe, um descaso com os moradores, pois abandonaram tudo ali. Qualquer rua de acesso ao Cristo redentor está parecendo o Iraque pos guerra .
Andando pela cidade, bairros o descaso das autoridades é absurdo. Nunca vi governos tão ineficientes, irresponsáveis, sem comprometimento como os do Rio de Janeiro. Está uma suja, poluída, desordenada. Vergonhosa.
Mais uma favela surgindo e nenhuma reação do poder publico. Vão esperar estar totalmente habitada e dominada pelo tráfico de drogas, para “tomarem providências” aí quando forem derrubar, surge um político esquerdista como “salvador” dos pobres e oprimidos. E pronto, temos mais um curral eleitoral da esquerda, com todos os malefícios que já conhecemos bem!
No momento o “poder público ” está somente preocupado com o Carnaval, mesmo pq o bandido, corrupto, descondenaso do SC será tem de escola de samba, talvez depois do Carnaval, pra aparecer e pedir votos, ele coloque as máquinas pra derrubar, ou não, uma vez que as favelas são o porto seguro dos votos dos bandidos, (lê-se: politicos) !! Oremos !! ?
Perfeita sua análise.
Exatamente isso!!E tem ainda gente q acredita na balela de “fracos e oprimidos”,qdo na verdade são uns aproveitadores,loteiam,vendem,alugam!!!
Análise torta, demagógica e sem sentido. Como diz a reportagem, essa favela cresce há alguns anos, e o poder público na cidade do Rio de Janeiro NÃO é de esquerda, vc sabia? O crescimento caótico é regra na cidade, com as bênçãos exatamente do poder público, do tráfico e, principalmente das milícias. Mas infelizmente tem gente q prefere essa baboseira de “esquerda”. Papo de bozolóide…
Concordo com você. O crime organizado principalmente milicianos e o tráfico dominam o RJ. E a população vota neles. Estamos cercados!
Entrada do tunel noel rosa, sentido vila isabel. Pessoas com grana, construíram centenas de casas para vender e alugar. Nada foi feito. Invadiram até empresa de onibus que faliu. Ao passar no local, observem a quantidade e a qualidade dos carros estacionados. Certamente não são de pessoas carentes.
Na cidade do RJ isso é tão antigo quanto a guerra do Paraguai, quando se fez o Morro da Providência. Os que estejam no poder querem votos, e pela natureza da ignorância não há compreensão de que o melhor seja a civilização, daí os próprios governantes, por ignorantes que sejam, sempre optarem pelo benefício imediato. Sempre a condição é usar o dinheiro do Estado.
O Rio da Nojeira continua o mesmo, sem fosse num terreno a 200km do centro, de difícil fiscalização e impossível de realizar operações rotineiras, a gente entendia a dificuldade operacional, mas não, é praticamente NO CENTRO DO RIO, a poucos quilômetros da sede da Prefeitura, não tem razão para deixarem de fiscalizar, só pode ser por que não querem mesmo, ou mistura de incompetência com ineficiência, daqui a pouco vira mais um favelão impossível de ser removido, e, se bobear, vem algum político com idéia luminar de colocar uns bondinhos… No túnel Noel Rosa é a mesma coisa, é uma nojeira de casebres e pessoas morando e transitando na beira da via, o descaso é INACREDITÁVEL!!!!!
E o ex prefeito Cesar Mais foi quem conseguiu limpar ali acima do Túnel Rebouças e agora volta o mesmo problema. Falta de fiscalização
Fiscalização existe para contribuintes legalizados, que vão render algum lucro para a prefeitura. Usam imagem aéreas para ver se houve alguma alteração expansão do imóvel para aumentar o IPTU, se fizer alguma denuncia das áreas já estabelecidas e legalizadas, no dia seguinte tem Fiscalização.