Área acima do Túnel Rebouças, sentido Centro, está sendo loteada para venda de construções irregulares

Foram identificadas mais de 200 construções irregulares visíveis por quem trafega no sentido Centro. Um verdadeiro atentado contra a natureza e a ordem pública

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem ilustrativa / Túnel Rebouças - Foto: Reprodução/Internet

A natureza da cidade do Rio de Janeiro, assim como o ordenamento público da capital vivem sob ataque intenso. Motoristas que passam pelo Túnel Rebouças, no Rio Comprido, no sentido Zona Sul do Rio, testemunham há meses o surgimento de mais uma favela na cidade.

Segundo a Bandnews FM, foram erguidas mais de 200 construções irregulares nas proximidades do simpático e tranquilo bairro do Cosme Velho, na Zonal Sul da capital.

De acordo com relatos de motoristas ouvidos pela emissora, a prática não é recente, porém foi intensificada nos últimos meses. A preocupação dos moradores das áreas legalizadas da região é intensa.

Acionada pela Bandnews FM, a Secretaria de Ordem Pública (Seop) disse que tem realizado operações de demolições no local, mas deve intensificar as ações, em parceria com a Subprefeitura da Zona Sul.

Advertisement

Ainda segundo a emissora, o desregramento vai além da prática de construções irregulares. Um ouvinte, que não quis ser identificado, teria afirmado à emissora que criminosos têm loteado terrenos que não lhes pertencem para vende-los posteriormente a desavisados que, depois, ficarão sem casa e sem dinheiro.

Com informações da BandNews FM.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Área acima do Túnel Rebouças, sentido Centro, está sendo loteada para venda de construções irregulares
Advertisement

15 COMENTÁRIOS

  1. Isso acontece em toda cidade grande. Cabe aos governantes criar regras severas quanto a isso. Mas não fazem nada com medo de perder voto. Quando a tragédia anunciada ocorrer vão ficar um apontando para o outro.

  2. Moro a 30 anos nessa area do Cosme Velho e posso afirmar que aqui a prefeitura nao existe, um descaso com os moradores, pois abandonaram tudo ali. Qualquer rua de acesso ao Cristo redentor está parecendo o Iraque pos guerra .

  3. Moro a 30 anos nessa area do Cosme Velho e posso afirmar que aqui a prefeitura nao existe, um descaso com os moradores, pois abandonaram tudo ali. Qualquer rua de acesso ao Cristo redentor está parecendo o Iraque pos guerra .

  4. Andando pela cidade, bairros o descaso das autoridades é absurdo. Nunca vi governos tão ineficientes, irresponsáveis, sem comprometimento como os do Rio de Janeiro. Está uma suja, poluída, desordenada. Vergonhosa.

  5. Mais uma favela surgindo e nenhuma reação do poder publico. Vão esperar estar totalmente habitada e dominada pelo tráfico de drogas, para “tomarem providências” aí quando forem derrubar, surge um político esquerdista como “salvador” dos pobres e oprimidos. E pronto, temos mais um curral eleitoral da esquerda, com todos os malefícios que já conhecemos bem!

    • No momento o “poder público ” está somente preocupado com o Carnaval, mesmo pq o bandido, corrupto, descondenaso do SC será tem de escola de samba, talvez depois do Carnaval, pra aparecer e pedir votos, ele coloque as máquinas pra derrubar, ou não, uma vez que as favelas são o porto seguro dos votos dos bandidos, (lê-se: politicos) !! Oremos !! ?

    • Exatamente isso!!E tem ainda gente q acredita na balela de “fracos e oprimidos”,qdo na verdade são uns aproveitadores,loteiam,vendem,alugam!!!

    • Análise torta, demagógica e sem sentido. Como diz a reportagem, essa favela cresce há alguns anos, e o poder público na cidade do Rio de Janeiro NÃO é de esquerda, vc sabia? O crescimento caótico é regra na cidade, com as bênçãos exatamente do poder público, do tráfico e, principalmente das milícias. Mas infelizmente tem gente q prefere essa baboseira de “esquerda”. Papo de bozolóide…

  6. Entrada do tunel noel rosa, sentido vila isabel. Pessoas com grana, construíram centenas de casas para vender e alugar. Nada foi feito. Invadiram até empresa de onibus que faliu. Ao passar no local, observem a quantidade e a qualidade dos carros estacionados. Certamente não são de pessoas carentes.

  7. Na cidade do RJ isso é tão antigo quanto a guerra do Paraguai, quando se fez o Morro da Providência. Os que estejam no poder querem votos, e pela natureza da ignorância não há compreensão de que o melhor seja a civilização, daí os próprios governantes, por ignorantes que sejam, sempre optarem pelo benefício imediato. Sempre a condição é usar o dinheiro do Estado.

  8. O Rio da Nojeira continua o mesmo, sem fosse num terreno a 200km do centro, de difícil fiscalização e impossível de realizar operações rotineiras, a gente entendia a dificuldade operacional, mas não, é praticamente NO CENTRO DO RIO, a poucos quilômetros da sede da Prefeitura, não tem razão para deixarem de fiscalizar, só pode ser por que não querem mesmo, ou mistura de incompetência com ineficiência, daqui a pouco vira mais um favelão impossível de ser removido, e, se bobear, vem algum político com idéia luminar de colocar uns bondinhos… No túnel Noel Rosa é a mesma coisa, é uma nojeira de casebres e pessoas morando e transitando na beira da via, o descaso é INACREDITÁVEL!!!!!

  9. E o ex prefeito Cesar Mais foi quem conseguiu limpar ali acima do Túnel Rebouças e agora volta o mesmo problema. Falta de fiscalização

    • Fiscalização existe para contribuintes legalizados, que vão render algum lucro para a prefeitura. Usam imagem aéreas para ver se houve alguma alteração expansão do imóvel para aumentar o IPTU, se fizer alguma denuncia das áreas já estabelecidas e legalizadas, no dia seguinte tem Fiscalização.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui