Área de lazer do Aterro do Flamengo terá horário estendido neste domingo para eventos esportivos

Agentes de trânsito atuarão nos bloqueios e na orientação aos motoristas

Bairro do Flamengo, aterro | Foto: Rafa Pereira - Diário do Rio| Foto: Rafa Pereira - Diário do Rio

A área de lazer do Aterro do Flamengo, na Zona Sul do Rio, terá seu horário estendido neste domingo (25/09) devido a dois eventos esportivos que celebrarão o início da primavera e o Dia Mundial Sem Carro.

Pela manhã tem a corrida Circuito das Estações – Primavera, com modalidades de 5, 10 e 18 Km, e largada a partir das 7h30, na altura do Monumento Nacional aos Mortos da Segunda Guerra Mundial (Monumento aos Pracinhas).

Para viabilizar a montagem das estruturas da corrida será necessária a interdição da Avenida Infante Dom Henrique, a partir de 3h, na madrugada de sábado para domingo, no trecho correspondente à área de lazer do Aterro do Flamengo que ocorre aos domingos e feriados.

A Avenida das Nações Unidas será interditada em ambos os sentidos a partir das 5h da manhã, com bloqueios na altura da Avenida Pasteur com a Avenida Repórter Nestor Moreira, no sentido Centro, e na Avenida Oswaldo Cruz na altura da Praça Nicarágua, no sentido Copacabana. O trânsito será desviado em ambos os sentidos para as pistas da Praia de Botafogo. Este trecho que corresponde à Enseada de Botafogo será liberado às 11h.

À tarde será realizado o passeio ciclístico para celebrar o dia mundial sem carro, com concentração a partir das 13h, no mesmo local da corrida, largada às 15h e término às 18h. O passeio será nas pistas do Aterro.

A área de lazer do Aterro do Flamengo será prorrogada até as 19h para desmontagem das estruturas de largada e chegada do passeio ciclístico.

Agentes de trânsito atuarão nos bloqueios e na orientação aos motoristas. As condições do trânsito serão monitoradas quanto a eventuais impactos.

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui