Área de Proteção ao Ciclismo é inaugurada no Parque Madureira; Deodoro também ganhará espaço

Inauguração no Parque Madureira aconteceu nesta quinta (15/04), enquanto que no Parque Radical de Deodoro está em reta final de aprovação

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

O Rio de Janeiro terá duas novas Áreas de Proteção ao Ciclismo de Competição (APCCs). A primeira delas, inclusive, foi inaugurada nesta quinta-feira (15/04), Dia Internacional do Ciclista, no Parque de Madureira, na Zona Norte da capital fluminense. Já a outra está em reta final de aprovação e será instalada no Parque Radical de Deodoro, na Zona Oeste. A iniciativa é uma parceria entre as secretarias municipais de Esportes e de Meio Ambiente e a CET-Rio.

Atualmente, há 3 APCCs na cidade: Aterro do Flamengo, Praia da Reserva e Porto Maravilha. Tratam-se de bloqueios feitos para garantir segurança e a prática adequada do esporte. No Parque de Madureira, a APCC Danilo Diver – homenagem a José Danilo da Silva, um dos maiores defensores da luta pela proteção aos ciclistas e que morreu em maio do ano passado, vítima da Covid-19 – funcionará às terças e quintas, das 04h às 05h30.

”É mais uma união de forças dos órgãos da prefeitura para proporcionar segurança aos praticantes de esportes na cidade do Rio”, diz o secretário de Esportes do Rio, Guilherme Schleder.

Os últimos detalhes para a criação do espaço foram acertados no último sábado (10/04), também com as presenças do secretário municipal de meio ambiente, Eduardo Cavaliere, da presidente da CET-Rio, Simone Costa, do subprefeito da Zona Norte, Diego Vaz, além de representantes da Comissão de Segurança do Ciclismo da Cida do Rio de Janeiro (CSC-RJ).

Advertisement
WhatsApp Image 2021 04 15 at 10.31.51 Área de Proteção ao Ciclismo é inaugurada no Parque Madureira; Deodoro também ganhará espaço
Inauguração da Área de Proteção ao Ciclismo de Competição no Parque Madureira – Foto: Divulgação

”É uma demanda antiga dos ciclistas da região e teremos toda a logística montada para que tenham a maior segurança possível”, comentou Eduardo Cavaliere.

”A APCC do Parque de Madureira terá toda a expertise utilizada nas outras áreas da cidade”, complementou Simone Costa.

A conquista foi comemorada pelos ciclistas, que ganham um novo espaço com segurança total.

”É uma oportunidade única para a região, que estava carente de uma área de esporte específica para os ciclistas”, afirmou Miguel Lasalvia, presidente da CSC-RJ.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Área de Proteção ao Ciclismo é inaugurada no Parque Madureira; Deodoro também ganhará espaço
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui