Arena Gamer da Prefeitura do Rio abre inscrições para competições; veja como se inscrever

Inaugurado em janeiro, o espaço é a primeira arena gamer pública do Brasil

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
A Arena Gamer - Beth Santos / Prefeitura do Rio

Os interessados em promover eventos e competições de esportes eletrônicos na Arena Gamer da Prefeitura do Rio já podem fazer a solicitação de uso gratuito. Os pedidos devem ser feitos por meio de formulário disponível em navedoconhecimento.rio, de acordo com o regulamento de uso que também está publicado no site.

Inaugurada em janeiro, a primeira arena gamer pública do Brasil funciona dentro da Nave do Conhecimento do Engenhão, no Engenho de Dentro. O espaço tem capacidade para 100 pessoas e foi palco de visitas e testes. Foram disponibilizadas 300 vagas para treinamentos no local.

“Essa primeira arena gamer pública do Brasil dará oportunidade, de forma gratuita e acessível, para que todos entrem neste mundo novo dos games. Um mercado que cresce dia após dia e não é mais o futuro, mas sim o presente da economia global. Com este espaço, forneceremos a infraestrutura necessária para que todo o setor de games prospere em nossa cidade. Queremos transformar o Rio de Janeiro também na capital dos esportes eletrônicos”, afirma Tatiana Roque, secretária Municipal de Ciência e Tecnologia.

Quem quiser promover eventos na arena terá toda a estrutura montada no local: estúdio de transmissão, telão, arquibancada com capacidade para 100 pessoas, salas de preparação e espaço Retrô Games. O lugar, que está apto para competições de pequeno e médio porte, além de torneios regionais, será um polo de inclusão, aprendizagem e transformação social para os visitantes, voltado a profissões da indústria criativa.

Advertisement

“A indústria gamer no Rio de Janeiro tem agora uma vantagem competitiva única no Brasil: uma arena de alta capacidade é disponibilizada gratuitamente. Assim, vamos incentivar os eventos com características sociais, que promovem inclusão e democratização dos games e também atraímos este mercado que vai encontrar no Rio uma arena com baixo custo para eventos. Todo mundo ganha: a indústria gamer e o Rio de Janeiro, com geração de renda, lazer e promoção de inovação”, diz Chandy Teixeira, coordenador de Games e e-Sports, órgão ligado à Casa Civil do Rio de Janeiro.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Arena Gamer da Prefeitura do Rio abre inscrições para competições; veja como se inscrever
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui