Arion será o nome da mascote dos 5o Jogos Militares Mundiais – Rio 2011

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Arion mascote dos 5o Jogos Militares Mundiais - Rio 2011 Nossa, eu ando mal nos meus chutes. Em setembro começou a votação para escolher o nome da mascote dos 5o Jogos Mundiais Militares, que acontece em 2011 no Rio de Janeiro. A votação que durou 22 dias, teve 81.537 votos, o nome escolhido venceu com 41.069 votos, o que significa uma diferença de 15.730 votos em relação ao segundo colocado, Turi, que obteve 25.339 votos. Em terceiro lugar ficou Super-Pax, com 15.129 votos

 

Eu jurava que Turi iria ganhar… mas Arion realmente é mais sonoro, de origem Grega, significa: O que tem Energia.

Advertisement

As três opções que estavam em votação foram selecionadas a partir de uma pesquisa que pretendeu apresentar um nome que expressa-se os valores e pontos fortes das Forças Armadas: Probidade, Abnegação, Patriotismo, Veracidade, Imparcialidade e a Imagem Soldado – Herói.

Os 5º Jogos Mundiais do Conselho Internacional do Esporte Militar (CISM) – RIO 2011 tem como tema central a promoção da paz por meio do esporte. Assim, usando o símbolo mágico da pomba branca, o desenhista Maricio de Sousa, usou como inspiração um menino que se transforma em um Super Atleta Militar Futurista para ilustrar essa idéia.

 

O menino e sua Tropa da Paz – representando as Formas Armadas e Forças Auxiliares – estarão juntos para encantar a todos e transformar os Jogos RIO2011 em um experiência cheia de aventuras e magia.

Dentro do projeto de criação do ARION, Mauricio de Sousa irá brindar a população com um desenho em 3D, animação gráfica de 30 segundos, revista em quadrinhos assim como diversos produtos licenciados com a exposição da Mascote como: jogo da memória, quebra-cabeça, imãs de geladeira, bottons, papelaria entre muitos outros.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Arion será o nome da mascote dos 5o Jogos Militares Mundiais – Rio 2011
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui