Um dos seguranças do deputado estadual Marcelo Dino (União Brasil) saiu ferido após o disparo acidental da sua própria arma de fogo, na tarde desta quarta-feira (30), no interior da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj).
A Polícia Militar não revelou a identidade do homem, que foi ferido com o tiro no pé e encaminhado ao Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro, onde foi confirmado que seu estado de saúde é estável. A PM confirmou que ele trabalha como segurança particular para o deputado.
A ocorrência foi registrada na 5ª DP (Mem de Sá), cujos policiais realizaram diligência no prédio da Alerj para a verificação do fato. Posteriormente, os agentes foram ao Souza Aguiar para ouvir o segurança.
O regulamento da Alerj, em seu artigo 227, proíbe o porte de arma em qualquer das dependências da Casa, inclusive nas proximidades da Assembleia. Em caso de desrespeito à norma, o infrator pode receber uma punição disciplinar e ser enquadrado por contravenção.
Contudo, o regulamento abre exceção apenas para os servidores do Departamento de Segurança da Casa, quando em serviço. Segundo o jornal O Dia, a Alerj não informou se o caso do segurança particular de Marcelo Dino pode ser avaliado a partir deste ponto do regulamento.
As informações são do jornal O Dia.