Arma de segurança particular de deputado dispara acidentalmente no interior da Alerj

Encaminhado ao Souza Aguiar, com um tiro no pé, a vítima encontra-se em estado estável. A Alerj não permite o porte de armas em seu interior

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Interior da Alerj /Foto: Julia Passos

Um dos seguranças do deputado estadual Marcelo Dino (União Brasil) saiu ferido após o disparo acidental da sua própria arma de fogo, na tarde desta quarta-feira (30), no interior da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj).

A Polícia Militar não revelou a identidade do homem, que foi ferido com o tiro no pé e encaminhado ao Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro, onde foi confirmado que seu estado de saúde é estável. A PM confirmou que ele trabalha como segurança particular para o deputado.

A ocorrência foi registrada na 5ª DP (Mem de Sá), cujos policiais realizaram diligência no prédio da Alerj para a verificação do fato. Posteriormente, os agentes foram ao Souza Aguiar para ouvir o segurança.

O regulamento da Alerj, em seu artigo 227, proíbe o porte de arma em qualquer das dependências da Casa, inclusive nas proximidades da Assembleia. Em caso de desrespeito à norma, o infrator pode receber uma punição disciplinar e ser enquadrado por contravenção.

Advertisement

Contudo, o regulamento abre exceção apenas para os servidores do Departamento de Segurança da Casa, quando em serviço. Segundo o jornal O Dia, a Alerj não informou se o caso do segurança particular de Marcelo Dino pode ser avaliado a partir deste ponto do regulamento.

As informações são do jornal O Dia.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Arma de segurança particular de deputado dispara acidentalmente no interior da Alerj
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui