Armamento da Guarda Municipal do Rio entra em pauta na Câmara de Vereadores na semana que vem

O substitutivo foi protocolado depois que Paes retirou seu projeto que previa a transformação da Guarda na Força de Segurança Municipal

PUBLICIDADE
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp e e-mail
Foto: Robert Gomes

O novo projeto da Câmara de Vereadores que prevê o armamento da Guarda Municipal do Rio, apresentado na última quinta-feira (27/03), foi incluído na pauta de votações da Casa para a próxima semana. A informação foi divulgada pelo portal de notícias “g1”, que teve acesso à pauta de votações que será publicada na próxima segunda-feira no Diário Oficial. Os projetos são analisados nas sessões plenárias que ocorrem entra terça (01/04) e quinta-feira (03/04).

PUBLICIDADE

O substitutivo foi protocolado depois que Paes retirou seu projeto que previa a transformação da Guarda na Força de Segurança Municipal. Agora, a nova proposta precisa ser aprovado em dois turnos de votação, com votos de pelo menos 34 dos 51 parlamentares.

Para votar o novo texto, os vereadores precisam antes “limpar” a pauta de votações de vetos de Paes a projetos já aprovados pelos vereadores. Ao todo, 28 vetos precisam ser apreciados.

O texto foi apresentado pelo vereador Doutor Gilberto (SDD) e outros 20 coautores. A proposta prevê que a Guarda Municipal atue no policiamento ostensivo, em coordenação com a Polícia Militar, e autoriza o uso de armas pela corporação. Ele autoriza que os guardas atuais utilizem arma de fogo, desde que passem por capacitação e treinamento específicos para isso.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp e e-mail
diario do rio whatsapp Armamento da Guarda Municipal do Rio entra em pauta na Câmara de Vereadores na semana que vemddr newsletter Armamento da Guarda Municipal do Rio entra em pauta na Câmara de Vereadores na semana que vem

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui