Armazém São Joaquim: união entre Brasil, Argentina e França, em Santa Teresa

O Bar e Restaurante funciona em um simpático casarão construído, em 1854 e localizado bem no Largo do Guimarães, no coração do bairro boêmio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Fachada do Armazém São Joaquim
Fachada do Armazém São Joaquim - Foto: Daniela Calcia/Diário do Rio

Santa Teresa, na região central do Rio de Janeiro, é um dos bairros mais queridos da cidade. Charmoso e boêmio, ele abriga bares e restaurantes que atendem aos mais variados gostos. Sem contar que passear pelas vielas de Santa Teresa é uma delícia, além de um convite a voltar a um Rio de Janeiro antigo, belo e calmo. Sua arquitetura é destaque, assim como, o são as lindas vistas da cidade, a partir do bairro.

Um simpático casarão construído em 1854, localizado no Largo dos Guimarães, tornou-se a nova atração do bairro. Abandonado por mais de 5 anos, e praticamente em ruínas, o imóvel conquistou o coração do argentino Patricio Avalos Goycoolea, que decidiu alugá-lo de um grupo de investidores que o compraram, reformando a fachada e o telhado do grande sobradão há cerca dois anos. Ele se debruça sobre o Largo do Guimarães, com frente também para a Ladeira do Castro e a Almirante Alexandrino, principal rua do bairro.

“Estava namorando essa casa há um tempo. Estou com 65 anos. Fiz uma projeção dos próximos anos da minha vida. Resolvi ficar no Rio, em Santa Teresa. Essa casa tem a ver com uma mistura de culturas. Já morei em 5 países diferentes. Eu queria um ‘ponto de encontro’ e também um local que respeite sua memória. E isso teremos aqui”, disse Goycoolea ao DIÁRIO DO RIO, por ocasião da inauguração do Armazém, em 2021.

O velho sobrado amarelo e vermelho passou por uma criteriosa reforma que o transformou em um local moderno e sofisticado, sem ferir o seu caráter tradicional. O Bar e Restaurante Armazém São Joaquim foi inaugurado com uma interessante proposta de unir as culturas brasileira, portenha e europeia, para proporcionar aos clientes uma experiência de ambiente e sabores diferenciada.

Advertisement

“A proposta da casa é uma mistura de culturas brasileira, europeia e argentina também. É uma casa democrática, com preços justos, para atender bem aos moradores do bairro e aos turistas”, explicou o dono do Armazém à Folha do Centro, jornal impresso local de grande circulação na região.

WhatsApp Image 2022 06 14 at 23.30.06 Armazém São Joaquim: união entre Brasil, Argentina e França, em Santa Teresa

Localizado no “coração” de Santa Teresa, o histórico imóvel de 2 andares, em breve, proporcionará mais uma agradável surpresa aos frequentadores e turistas do Rio. No segundo andar do São Joaquim será construída uma aconchegante pousada, que promete fazer o mais exigente anfitrião se sentir em casa. O acesso será pelo grande jardim que fica nos fundos do imóvel.

Um coisa é certa, quem frequenta o Armazém São Joaquim não pode reclamar do acolhedor ambiente nem do cardápio, que conta com petiscos, hambúrguer artesanal da casa, drumet e sobrecoxa ao carvão, mix de churrasco e mix vegetariano, espetinhos, entre outras opções. Tudo isso, com os preços camaradas para os padrões de Santa Teresa. O que representa um ponto positivo para um bar localizado num ponto tão privilegiado. Além disso, o bar conta com animados shows de música ao vivo.

A carta de bebidas também é um dos pontos altos do Armazém, que oferece vários tipos de cerveja, caipirinhas, cachaças artesanais, cafés alcóolicos, além de drinks criados exclusivamente para celebrar o bairro de Santa Teresa. E eles, de fato, têm o espírito do bairro.

O Armazém São Joaquim está localizado na Rua Almirante Alexandrino, nº 470, em Santa Teresa, no próprio Largo do Guimarães, de frente para o Cine Santa.

Com informações do DIÁRIO DO RIO e da Folha do Centro.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Armazém São Joaquim: união entre Brasil, Argentina e França, em Santa Teresa
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Armazém São Joaquim: união entre Brasil, Argentina e França, em Santa Teresa
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui