2012Sou católico (não-praticante, é verdade)  e acho que a Igreja tem de defender suas posturas mesmo que eu discorde delas. A Igreja é contra o aborto, o casamento gay, ok, é uma instituição de mais de 2000 anos e não tem que se adaptar ao tempo, ninguém é obrigado a ser católico hoje.

 

Entretanto a informação que a Folha de São Paulo nos traz hoje de que a Arquidiocese do Rio quer indenização da Columbia Pictures por uso indevido da imagem do Cristo Redentor no filme “2012” chega as raias do absurdo. De acordo com a matéria a advogada disse que a “Arquidiocese não cobra pelo uso das imagens do Cristo, mas tem poder de veto sobre elasO Cristo é um símbolo religioso e deve ser preservado".

Parece que a Columbia teria consultado a Arquidiocese antes do filme e esta teria negado o uso da imagem. Ainda assim, por mais que o Cristo Redentor seja um símbolo cristão é também um símbolo da cidade. E não me vem a cabeção que a imagem de destruição tivesse alguma menção à Igreja Católica ou aos seus símbolos…

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui