Arquidiocese do Rio quer indenização por uso do Cristo Redentor em 2012

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

2012Sou católico (não-praticante, é verdade)  e acho que a Igreja tem de defender suas posturas mesmo que eu discorde delas. A Igreja é contra o aborto, o casamento gay, ok, é uma instituição de mais de 2000 anos e não tem que se adaptar ao tempo, ninguém é obrigado a ser católico hoje.

 

Entretanto a informação que a Folha de São Paulo nos traz hoje de que a Arquidiocese do Rio quer indenização da Columbia Pictures por uso indevido da imagem do Cristo Redentor no filme “2012” chega as raias do absurdo. De acordo com a matéria a advogada disse que a “Arquidiocese não cobra pelo uso das imagens do Cristo, mas tem poder de veto sobre elasO Cristo é um símbolo religioso e deve ser preservado".

Advertisement

Parece que a Columbia teria consultado a Arquidiocese antes do filme e esta teria negado o uso da imagem. Ainda assim, por mais que o Cristo Redentor seja um símbolo cristão é também um símbolo da cidade. E não me vem a cabeção que a imagem de destruição tivesse alguma menção à Igreja Católica ou aos seus símbolos…

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Arquidiocese do Rio quer indenização por uso do Cristo Redentor em 2012
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui