Arquidiocese do RJ promove encenação da coroação de Dom Pedro I nesta quinta-feira

Evento, que celebra os 200 anos da coroação de Dom Pedro I como imperador do Brasil, acontece na Igreja de Nossa Senhora da Antiga Sé, no Centro do Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Igreja de Nossa Senhora do Carmo da Antiga Sé, no Centro do Rio - Foto: Cleomir Tavares/Diário do Rio

Nesta quinta-feira (01/12), há exatos 200 anos, o português Dom Pedro I era coroado imperador do Brasil. Para celebrar a simbólica data, a Comissão de Preservação do Patrimônio Histórico e Cultural da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro e a Fundação Cesgranrio promovem uma encenação da coroação na Capela Real Imperial da Igreja de Nossa Senhora do Carmo da Antiga Sé, na região central da capital fluminense. O evento, que é gratuito ao público, terá início às 17h30.

A cerimônia iniciará com a entrada de José Bonifácio de Andrade e Silva, ministro do Império, e de seu irmão, Martim Francisco, ministro das Finanças e chefe do cerimonial da coroação.

Um ”appeleur” os chamará e eles entrarão solenemente na igreja. Em cena, 10 atores/cantores darão vida aos personagens. O texto é de autoria de Carlos Alberto Serpa, presidente da Cesgranrio.

O objetivo da montagem é permitir que a encenação da coroação de Dom Pedro I sirva como estímulo à cultura carioca, à fé e ao congraçamento entre os cidadãos.

Advertisement
WhatsApp Image 2022 11 30 at 09.51.22 1 Arquidiocese do RJ promove encenação da coroação de Dom Pedro I nesta quinta-feira

SERVIÇO

Encenação da coroação de Dom Pedro I – 200 anos

  • Data: 01 de dezembro de 2022 (quinta)
  • Horário: 17h30
  • Local: Capela Real Imperial – Igreja de Nossa Senhora do Carmo da Antiga Sé
  • Endereço: Rua Primeiro de Março, s/n – Centro – Rio de Janeiro/RJ
  • Entrada: Gratuita
  • Classificação: Livre

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Arquidiocese do RJ promove encenação da coroação de Dom Pedro I nesta quinta-feira
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui