Arraiá da Feira Nacional do Podrão chega à Barra da Tijuca em junho

Com entrada franca, a feira contará com cerca de 30 barracas no estacionamento do Shopping Aerotown Power Center

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Mateus Rodrigues/Divulgação

Celebrando o início do mês das festas juninas, a vigésima edição da Feira Nacional do Podrão promete agitar a Barra da Tijuca com um clima típico das festividades caipiras. O evento será temático, com uma Festa Junina espalhada por dois finais de semana: nos dias 07, 08 e 09 de junho (sexta, sábado e domingo), e 15 e 16 de junho (sábado e domingo), no estacionamento do Shopping Aerotown Power Center.

Com entrada franca, a feira contará com cerca de 30 barracas oferecendo uma variedade de deliciosas iguarias de diferentes pontos da cidade. Além disso, haverá apresentações de Quadrilhas, incluindo grupos como Corações Unidos, Paz e Amor, Bate Coração, Junino Carcará, E o Fervo, Geração de Ouro, Junina Cazumba e Forrobodó para animar ainda mais o evento.

No clima das festas em homenagem a Santo Antônio, São João e São Pedro, a edição junina do “Podrão” será decorada no estilo caipira. O cardápio será recheado com diversas opções típicas, como Comida Nordestina, Canjica, Cuscuz, Curau de Milho, Pamonha, Arroz Doce, Bolo de Milho, Bolo de Fubá, Maçã do Amor, Pé-de-Moleque, Cocada, Quentão, Milho Cozido, Pipoca, Salsichão, Escondidinho, Caldos, entre outros quitutes tradicionais.

Advertisement

Além dos clássicos “Podrões”, como Acarajé de dois quilos, Pastéis variados, Churrasco, Cachorro-quente de 1 metro e 20 centímetros, Hambúrguer de três quilos, Hambúrguer de 16 carnes, Torre de Churros, Marmita de Hot Dog, Batata Frita Podrão, Salgadinhos, entre outras delícias de rua.

Suzanne Malta, idealizadora do projeto e influenciadora digital, comenta sobre a edição especial: “Para comemorar 20 edições, faremos uma edição repleta de ingredientes da verdadeira Festa Junina, mantendo a essência da Feira do Podrão e seus lanches icônicos. Certamente, será um programa imperdível para toda família e amigos.”

Além das delícias gastronômicas, o público poderá aproveitar muita dança e música sertaneja, forró e piseiro, além das brincadeiras típicas dos festejos juninos, como Pescaria, Barraca do Beijo, Corrida do Saco, entre outras.

Confira a programação das Apresentações das Quadrilhas:

Dia 08/06 (sábado) 16h – Corações Unidos 19h – Paz e amor

Dia 09/06 (domingo) 16h – Bate Coração 19h – Junino Carcará

Dia 15/06 (sábado) 16h – E O Fervo 19h – Geração de Ouro

Dia 16/06 (domingo) 16h – Junina Cazumba 19h – Forrobodó

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Arraiá da Feira Nacional do Podrão chega à Barra da Tijuca em junho
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Arraiá da Feira Nacional do Podrão chega à Barra da Tijuca em junho
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui