Arraial do Cabo e Búzios lideram ranking de hospedagem no Carnaval 2022

Cidades turísticas do interior do Rio atingiram 90% de ocupação na rede hoteleira

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução/Divulgação

De acordo com levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-RJ), as cidades de Arraial do Cabo e Armação dos Búzios, na Região dos Lagos do Rio, lideram o ranking de hospedagem no Carnaval 2022.  Ainda de acordo com os dados, as cidades turísticas do interior fluminense atingiram 90% de ocupação da rede hoteleira. O município de Paraty, na Costa Verde, ocupou a terceira posição.

Os dados do turismo foram analisados pelo governo do Estado com base no levantamento.

Para o governador, Cláudio Castro, os dados demonstram que o setor volta a ter potencial de crescimento após o auge da pandemia. “O turismo foi um dos segmentos mais prejudicados na pandemia. Por isso, o retorno dos desfiles das escolas de sambas tem que ser comemorado não somente pela ótica da festa, mas simboliza que o Estado do Rio de Janeiro vem conseguindo superar a crise e recuperado a credibilidade como um dos principais destinos turísticos do Brasil”, disse Cláudio Castro.

Ainda segundo o Estado, a presença de turistas domésticos é predominante. Grande parte das pessoas são de estados da Região Sudeste. Entretanto, já é possível observar um retorno gradual dos turistas estrangeiros, que representam 14% dos hóspedes.  A maior parte tem origem nos Estados Unidos, Argentina, Chile e Colômbia.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Arraial do Cabo e Búzios lideram ranking de hospedagem no Carnaval 2022
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui