Arraial do Cabo espera receber 500 mil turistas neste fim de ano

A chegada do novo ano será comemorada com a tradicional queima de fogos, em três pontos da cidade e com até 12 minutos de duração. Prefeitura de Arraial montou esquema especial de segurança

A cidade de Arraial do Cabo lidera o ranking na ocupação de quartos, segundo pesquisa do setor hoteleiro / Divulgação

O Arraial do Cabo, município da Região dos Lagos, é um dos principais cartões postais do Rio de Janeiro para o mundo. Por isso, todo fim de ano o município recebe um grande fluxo de turistas, aumentando em mais de 10 vezes o número da população. A Prefeitura espera que, aproximadamente, 500 mil pessoas circulem pela cidade.

A chegada do novo ano será comemorada com a tradicional queima de fogos, em três pontos da cidade e com até 12 minutos de duração. O Réveillon no Centro da cidade acontece a partir das 21h, nas areias da Praia Grande. Em Monte Alto e Figueira, a festa é na Avenida Pôr do Sol (orla da lagoa) e no campo do Beira Mar, respectivamente, das 22h às 1h15.

Neste ano, pensando na segurança e considerando o grande fluxo já certo no município, a Prefeitura também optou por não concentrar os principais eventos e atrações somente na virada do ano. Sendo assim, foi criado o Calendário de Eventos 2023, que contempla todo o mês de janeiro e os próximos meses, com atrações, eventos esportivos e culturais.

Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui