Arraial do Cabo espera receber 500 mil turistas neste fim de ano

A chegada do novo ano será comemorada com a tradicional queima de fogos, em três pontos da cidade e com até 12 minutos de duração. Prefeitura de Arraial montou esquema especial de segurança

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem apenas ilustrativa | Foto: Divulgação

O Arraial do Cabo, município da Região dos Lagos, é um dos principais cartões postais do Rio de Janeiro para o mundo. Por isso, todo fim de ano o município recebe um grande fluxo de turistas, aumentando em mais de 10 vezes o número da população. A Prefeitura espera que, aproximadamente, 500 mil pessoas circulem pela cidade.

A chegada do novo ano será comemorada com a tradicional queima de fogos, em três pontos da cidade e com até 12 minutos de duração. O Réveillon no Centro da cidade acontece a partir das 21h, nas areias da Praia Grande. Em Monte Alto e Figueira, a festa é na Avenida Pôr do Sol (orla da lagoa) e no campo do Beira Mar, respectivamente, das 22h às 1h15.

Neste ano, pensando na segurança e considerando o grande fluxo já certo no município, a Prefeitura também optou por não concentrar os principais eventos e atrações somente na virada do ano. Sendo assim, foi criado o Calendário de Eventos 2023, que contempla todo o mês de janeiro e os próximos meses, com atrações, eventos esportivos e culturais.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Arraial do Cabo espera receber 500 mil turistas neste fim de ano
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Arraial do Cabo espera receber 500 mil turistas neste fim de ano
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui