Arranha Céus no Rio de Janeiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Just one thing before I go... por Malu Green O Diário do Rio tem ótimos comentaristas, no post sobre os maiores prédios do Rio de Janeiro, Diego Agostinho arquiteto informou porque o Rio de Janeiro não pode ter arranha-céus. Vocês concordam:

 

Eu sou arquiteto e também tenho certa admiração por arranha céus, porém, o Rio de Janeiro não comporta tal estrutura por vários fatore, ntre eles:

  1. O skyline da cidade sitiada por montanhas, não deixa muita vez pra estruturas tais.
  2. A estrutura urbana tão pouco, é só parar pra pensar no impacto de fluxo de pessoas e automóveis (carros, caminhôes e outros) que é gerado com por um edfício por onde passariam 70 a 100 mil pessoas por dia, sem contar o impacto ambiental.

 

Advertisement

Não precisamos de edifícios altos, já temos escritórios vazios na cidade, e o nosso maior arranha céu, já tem o Cristo de Braços abertos no topo, rs, que é o retrato do Rio de Janeiro, não um "Empire states" numa cidade que nem tem mercado pra isso. Não há porque de termos uma estrutura de 400 metros de altura por pura vaidade. Vamos valorizar o q é nosso! Vamos deixar esses empreendimentos pros Paulistanos, Deus já nos deu as monhanas 🙂

 

Foto: Just one thing before I go… por Malu Green

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Arranha Céus no Rio de Janeiro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui