Art of Love: Uma Jornada Inspiradora pelo Amor no Uptown Barra

No mês dos namorados, exposição ressalta o Amor em Arte com corações gigantes. Escultura será pintada ao vivo no dia 12 de junho.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Em homenagem ao Dia dos Namorados, o Uptown Barra é palco da ‘Art of Love’, uma experiência única que convida o público a refletir sobre a força transformadora do amor, até 30 de junho. A Art of Love é uma das maiores exposições de arte ao ar livre do Brasil, com várias esculturas de corações, pintadas por talentosos artistas. 

A exposição, que já teve edições aclamadas em São Paulo (2021 – 1ª edição) e Rio de Janeiro (2022), chega agora para uma edição especial no Uptown Barra, no Rio de Janeiro,inserindo-a num prestigioso circuito de exposições de arte que têm gerado grande interesse e repercussão.

Pintura ao vivo no Dia dos Namorados – O Art of Love no Uptown Barra conta com 12 corações gigantes (1,69 m de largura x 1,40m de altura), pintadas por artistas renomados e novos talentos das artes plásticas. Além de duas obras inéditas, que serão pintadas ao vivo pelo artista gráfico carioca Wilson Rodrigues (@wilbor_domina) dando vida à escultura em tempo real: uma no Dia dos Namorados, dia 12/6, a partir das 10h, e a segunda em data a ser confirmada.

Relação das 12 esculturas e seus respectivos artistas: “A Mãe” de A Folego, “Simplesmente Amor” de Alemão, “Universo Agrônomo” de Antônio Mosko, “Cuide-se” de Bakari, “CATitude!” de Nene Anders, “A Gente Cuida” de Franklin, “Por Uma Vida Mais Saudável” de Gigi Wanderley, “Aquele Abraço” de Giovanna Favetta, “Alcançando as Estrelas Com as Asas do Amor Próprio” de Leticce, “Que Tudo Seja Leve” de Levi Cintra “Simplesmente Amor” de Reynaldo Berto e “Amalgama de Sentimentos” de Thuany Braga Kohlbach.

Advertisement

As obras estão espalhadas por todo o empreendimento, convidando os clientes a tirarem fotos com as esculturas e postar contando as histórias de amor deles. As melhores mensagens serão repostadas na página do Uptown Barra (@uptownbarra).

Os corações contam ainda com placas, painéis informativos e QR codes para detalhar a inspiração de cada obra, biografia do artista e outras informações importantes para tornar a exposição ainda mais imersiva e cativante. 

“O Uptown Barra é um museu de arte urbana a céu aberto, com mais de 4.000 m² de painéis grafitados por renomados artistas como Dante, Cazé, Kajaman e Gleydston Barba. Esta exposição reforça, não só a valorização da cultura carioca, como também é uma oportunidade para celebrar o amor em suas diversas formas: familiar, fraternal, romântico, aos animais, à natureza e ao ser humano, convidando à reflexão sobre a importância do amor em tempos desafiadores”, explica Daniella Arcoverde, gerente de Marketing do shopping. 

“O amor é uma força universal que deve ser compartilhada em todos os cantos do mundo. Com o Uptown Barra recebendo os corações do Art of Love, tenho certeza de que o público do Rio de Janeiro será envolvido por uma aura de encanto e inspiração, conectando-se profundamente com as emoções e histórias que esta exposição tão especial tem a oferecer.”, comenta Carolina Barreto, CEO da Artery e uma das criadoras do Art of Love.

SERVIÇO:

Art Of Love: Exposição de esculturas de coração gigante, espalhadas pelo Uptown Barra. Até dia 30 de junho. Av. Ayrton Senna, 5.500 – Barra da Tijuca.  Pintura ao vivo de uma escultura pelo artista Wilson Rodrigues, no dia 12/6, a partir das 10h. Entrada franca. 

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Art of Love: Uma Jornada Inspiradora pelo Amor no Uptown Barra
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Art of Love: Uma Jornada Inspiradora pelo Amor no Uptown Barra
Renata Granchi
Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui