Arte marcial coreana em foco: 1º Seminário Internacional de Hapkido Jin Jung Kwan será no Rio de Janeiro

O renomado mestre francês de hapkido, Raphael Couet, reconhecido como uma das principais autoridades na arte marcial coreana, estará presente como destaque

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Mestre de hapkido, Raphael Couet (Foto: divulgação)

O renomado mestre francês de hapkido, Raphael Couet, reconhecido como uma das principais autoridades na arte marcial coreana, estará presente como o destaque no 1º Seminário Internacional de Hapkido Jin Jung Kwan, a ser realizado em 24 de março, no Clube Casa da Vila da Feira e Terras de Santa Maria, na Tijuca, zona norte do Rio de Janeiro. Couet, detentor da faixa 8º dan e representante oficial do hapkido originário da Coreia, é reconhecido por sua contribuição na disseminação da prática na Europa e nos Estados Unidos, onde exerce o cargo de diretor técnico da modalidade. Sua vinda ao Brasil para coordenar o seminário marca sua estreia no país.

Campeão mundial de hapkido em 2003 e nomeado representante oficial no continente europeu, Couet não apenas difundirá a modalidade no Brasil, mas também supervisionará os exames dos novos faixas pretas durante o evento. O seminário, organizado pelo professor Eduardo Garcia, também um entusiasta e praticante de diversas artes marciais, como caratê, kobudô e kali silat, destaca a natureza abrangente e holística do hapkido, que integra elementos de diferentes disciplinas em uma única prática. As aulas, abertas para maiores de 13 anos, são adaptadas para pessoas com ou sem experiência prévia em artes marciais.

O evento, apoiado por parceiros locais como o Cetam Arena de Luta, no Centro, e o Espaço de Lutas Feitosa, na Tijuca, promete ser uma oportunidade única para os praticantes e entusiastas da arte marcial aprofundarem seus conhecimentos sob a orientação de um mestre de renome internacional.

Além disso, o seminário oferece uma oportunidade rara de aprender diretamente com o próprio Raphael Couet, discípulo do renomado mestre sul-coreano Lee Chang Soo, líder máximo do hapkido Jin Jung Kwan no mundo, que possui um impressionante histórico na formação de profissionais e na aplicação dos princípios da arte marcial em contextos de segurança, incluindo o treinamento da SWAT.

Advertisement

Fundamentado nos princípios de Água, Círculo e Harmonia, o hapkido da escola Jin Jung Kwan é reconhecido como uma arte marcial militar coreana voltada para a defesa pessoal em situações reais. A trajetória de Lee Chang Soo, com seu vasto conhecimento e influência global, reflete-se na formação de mais de mil professores e mestres ao longo de sua carreira.

O professor Eduardo Nunes Jacondino, doutor em sociologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e organizador do seminário, destaca a relevância do evento para a comunidade interessada em artes marciais e sua contribuição para a disseminação e aprofundamento do hapkido no Brasil.

 Serviço

Evento: 1º Seminário Internacional de Hapkido Jin Jung Kwan

Convidado e palestrante: Raphael Couet (8º dan)

Organização: Associação do Brasil de Hapkido Jin Jung Kwan

Data: 24 de março de 2024

Horário: 14h às 17h30

Local: Clube Casa da Vila da Feira e Terras de Santa Maria,

localizado na Rua Haddock Lobo, 195 – Tijuca, Rio de Janeiro (RJ)

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Arte marcial coreana em foco: 1º Seminário Internacional de Hapkido Jin Jung Kwan será no Rio de Janeiro
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Arte marcial coreana em foco: 1º Seminário Internacional de Hapkido Jin Jung Kwan será no Rio de Janeiro
Renata Granchi
Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui