Artista da Baixada Fluminense ilustra como seria a bandeira do RJ se fosse um personagem de vídeo game

Os outros 26 estados do Brasil também fazem parte do projeto 'Ordem e Porrada'. Cada arte tem inspiração na cultura, passado e curiosidades da respectiva região

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

As artes do jovem Gustavo Almeida, ou G², morador do município de Magé, na Baixada Fluminense, estão bombando nas redes sociais. Gustavo criou um projeto artístico chamado “Ordem e Porrada”, imaginando como seriam as bandeiras de cada estado se fossem personagens de jogos de luta, tal como Mortal Kombat e Street Fighter.

Até o momento, G² ilustrou 14 bandeiras, sendo elas: Goiás, Minas Gerais, Sergipe, Rondônia, Pará, Distrito Federal, Maranhão, Pernambuco, Espírito Santo, Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, Bahia e o queiríssimo Rio de Janeiro.

Cada desenho vem sendo inspirado na cultural da região, no passado e em curiosidades.

Gustavo afirmou, ao DIÁRIO DO RIO, que o projeto nasceu naturalmente e com a ajuda de um amigo. “Meu amigo Marquinhos fez uma arte usando as cores da bandeira de Pernambuco no personagem de Genshin Impact. Ele foi a minha inspiração”.

O artista diz que não imaginou que seus desenhos seriam tão elogiados e que tomaria proporções gigantescas nas redes sociais. “Não esperava nada disso. Nem tinha pretensões, só estava, e estou, desenhando os personagens”.

Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro era um dos desenhos mais esperados e Gustavo não decepcionou. O personagem do Rio é definido como o famoso malandro, inspirado no papagaio Zé Carioca, com luzes no cabelo e pele negra. Além da áurea sagaz, ainda existem pontos da cultura do subúrbio, como a máscara de bate-bola, o chinelo que acompanha o fluminense em qualquer ocasião, o mico leão dourado que corre pelos fios de energia da cidade e as tatuagens características dos ‘crias’.

FdsGVcWXEBI5tQQ Artista da Baixada Fluminense ilustra como seria a bandeira do RJ se fosse um personagem de vídeo game
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Gustavo explicou que uma das tatuagens do personagem tem uma ligação histórica. Em um dos braços do RJ, está tatuado “Bahia” e G² conta que existe uma referência pelo Rio de Janeiro e Bahia já terem sido capitais do Brasil no passado.


Outros desenhos

Confira as outras bandeiras nas redes socias do jovem Gustavo Almeida: https://twitter.com/Gg2almeida

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Artista da Baixada Fluminense ilustra como seria a bandeira do RJ se fosse um personagem de vídeo game

Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Artista da Baixada Fluminense ilustra como seria a bandeira do RJ se fosse um personagem de vídeo game
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. A matéria foi ótima!!! Gostei MUOTO de como o artista retratou o RJ e de como o assunto foi abordado pela redatora. Só pena que ela se equivocou quanto ao macaquinho. Sonho nosso que fosse um mico leão dourado (espécie em processo de extinção), mas está valendo. Nossos miquinhos são igualmente graciosos…

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui