Artistas do Rio terão quadros expostos no Carrossel do Louvre, em Paris

Maya Marçal, de 9 anos, e Denilce Meirelles, de 52 anos, participarão do Salão Internacional de Arte Contemporânea

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Tripadvisor

Do Rio de Janeiro para o mundo! A arte brasileira, que é reconhecida em todo o mundo por sua expressão marcante, estará exposta na capital da beleza, em Paris, na França, pois duas pintoras do Rio, Maya Veronese Marçal, de 9 anos, e Denilce Meirelles, de 52 anos, irão apresentar suas peças no Carrousel du Louvre – Carrossel do Louvre.

A exposição, que vai contar com outros brasileiros, acontece em outubro e as telas vão estar no Salão Internacional de Arte Contemporânea.

Maya e Denilce

Maya Veronese Marçal, de 9 anos, é de Nova Friburgo, na Região Serrana. A mãe, Camila Veronese, conta que a menina sempre se interessou por arte e durante a pandemia, Maya quis começar a desenhar, e até se profissionalizar.

Advertisement

Leia também

Rio terá observatórios para estudos climáticos; 1º será no Complexo do Alemão

Balão é ‘abatido’ antes de cair no Aeroporto do Galeão

Já Denilce Meirelles, de 52 anos, é carioca, de Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio. A artista conta que durante a pandemia também se aproximou ainda mais com a arte. Ela conta que a pintura foi a sua válvula de escape para enfrentar um momento tão difícil. A coleção dela vai levar até Paris o tema “Amor, simplicidade e felicidade”.

Carrousel du Louvre

Carrousel du Louvre é o nome de uma galeria comercial que se encontra no subsolo do famoso Museu do Louvre. Foi aberta ao publico em 1993 e funciona como um ponto a mais para se apreciar arte. Além de exposições, o local também possui um estúdio-teatro da “Comédie Française”.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Artistas do Rio terão quadros expostos no Carrossel do Louvre, em Paris

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui