Artistas do Rio terão quadros expostos no Carrossel do Louvre, em Paris

Maya Marçal, de 9 anos, e Denilce Meirelles, de 52 anos, participarão do Salão Internacional de Arte Contemporânea

Foto: Tripadvisor

Do Rio de Janeiro para o mundo! A arte brasileira, que é reconhecida em todo o mundo por sua expressão marcante, estará exposta na capital da beleza, em Paris, na França, pois duas pintoras do Rio, Maya Veronese Marçal, de 9 anos, e Denilce Meirelles, de 52 anos, irão apresentar suas peças no Carrousel du Louvre – Carrossel do Louvre.

A exposição, que vai contar com outros brasileiros, acontece em outubro e as telas vão estar no Salão Internacional de Arte Contemporânea.

Maya e Denilce

Maya Veronese Marçal, de 9 anos, é de Nova Friburgo, na Região Serrana. A mãe, Camila Veronese, conta que a menina sempre se interessou por arte e durante a pandemia, Maya quis começar a desenhar, e até se profissionalizar.

Já Denilce Meirelles, de 52 anos, é carioca, de Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio. A artista conta que durante a pandemia também se aproximou ainda mais com a arte. Ela conta que a pintura foi a sua válvula de escape para enfrentar um momento tão difícil. A coleção dela vai levar até Paris o tema “Amor, simplicidade e felicidade”.

Carrousel du Louvre

Carrousel du Louvre é o nome de uma galeria comercial que se encontra no subsolo do famoso Museu do Louvre. Foi aberta ao publico em 1993 e funciona como um ponto a mais para se apreciar arte. Além de exposições, o local também possui um estúdio-teatro da “Comédie Française”.

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui