Árvore da Lagoa 2019 ganha apelido de Maconhão

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O carioca não perdoa, nem mesmo quando é um dos principais símbolos do Natal do Rio de Janeiro. A Árvore de Natal da Lagoa de 2019 foi batizada por alguns sacanas de “Maconhão” graças à cor verde e folhas da iluminação da Árvore… Pode uma coisa dessa?

Com 70 metros, 300 tonelas e 900 mil lâmpadas em mangueiras de LED, a Árvore de Natal da Lagoa é patrocinada pela Light,que pagou R$ 11 milhões por meio da lei de incentivo à cultura do estado do Rio. O custo total foi de R$ 13,6 milhões.

Uma das novidades para 2019 são as atrações interativas no Parque do Cantagalo.  Numa delas, batizada de “Luzes do Rio”, os visitantes poderão gerar energia para iluminar um globo luminoso a partir de quatro bicicletas — duas de adultos e duas infantis, que, quando acionadas, revelam uma ilustração em LED de pontos turísticos da cidade.

O público também poderá tirar fotos em frente a um letreiro luminoso do movimento #BrilhaRio, aprender sobre conceitos de energia e eletricidade num estande, ou contribuir, ainda, para o projeto Light Recicla, que terá um contêiner montado para receber descarte de material reciclável, o que garante desconto nas contas de luz de 48 instituições sociais cadastradas no program

Advertisement

Ela ficará montada até o dia 6 de janeiro. Durante o período, ela será acesa todos os dias. De segunda a quinta-feira, a estrutura será iluminada das 19h à 1h da madrugada. Às sextas-feiras, sábados e domingos, o horário será estendido até 2h.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Árvore da Lagoa 2019 ganha apelido de Maconhão
Advertisement

5 COMENTÁRIOS

  1. Não era nem p ser montada essa porcaria, só serve para atrapalhar o trânsito que já é uma merda na região. Pq não coloca na Baía de Guanabara na altura do aterro? bastante espaço, não ia ferrar tanto com o trânsito e o custo seria o .esmo.E os moradores do entorno da lagoa iríão agradecer.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui