Árvore de Natal da Lagoa 2012/2013 será inaugurada dia 1º de Dezembro

Árvore de Natal da Lagoa por Juliana FernandesPois já é quase novembro, momento de sonhar com o 13º e pensar em um dos maiores eventos do Rio de Janeiro, a Árvore de Natal da Lagoa que tanto emociona os cariocas, com exceção de alguns moradores da Lagoa que reclamam do trânsito (como se ele não fosse ruim o ano todo).

Pois bem, a 17ª edição da Árvore de Natal da Bradesco Seguros, nome completo dela, será inaugurado no dia 1º de Dezembro de 2012, às 20h, no Parque Cantagalo. Provavelmente com uma grande festa como já nos acostumamos. Na lista de eventos da cidade, a Árvore só perde para o Réveillon e para o Carnaval.

 

Quem passa pela Lagoa desde o meio de setembro já pode observar a montagem dela, que demora bastante. Afinal, não é a maior árvore de Natal flutuante do mundo a toa. De acordo com o G1, 11 flutuadores, formam a base de 810 metros quadrados para sustentar a árvore,

Para transportar os 11 flutuadores – blocos feitos de metal naval que medem 12 metros de comprimento, 2,4m de altura e 2,8m de largura cada – foram necessários 11 carretas, um guindaste de 120 toneladas e de uma equipe de operadores de trânsito, para acompanhar todo o percurso de Jacarepaguá, na Zona Oeste, onde são feitas e guardadas as peças, até à Subsecretaria Adjunta de Operações Aéreas, na Zona Sul, onde a árvore será montada. Cada flutuador pesa de 12 e 16 toneladas.

Quando tiver mais novidades posto no blog.

Deixe seu comentário

Quintino Gomes Freire9035 Posts

Diretor de mídias sociais na Agência B5, palestrante, publicitário, Defensor do Carioca Way of Life e Embaixador do Rio. Começou o Diário do Rio em 2007 e está a frente dele até hoje o levando ser um dos principais portais sobre o Rio de Janeiro.

24 Comentários

  • Marco Antonio de Andrade Reply

    26 de outubro de 2013 at 22:40

    foi a mais bonita e maior arvore que já vir. E tambem maior vento do Rio de Janeiro

  • Karina Amaral Reply

    10 de Janeiro de 2013 at 18:27

    Quando Eu Fui Ver Eu Me Surpreendi Pq Eu Nau Esperava Tanto Da Arvore

  • Antônio Carlos Reply

    10 de dezembro de 2012 at 13:16

    A prefeitura não devia mais autorizar a árvore da lagoa, além de pertubar os vizinhos isso não é para a parte pobre da cidade. A lagoa não possue infra estrutura para receber pessoas na sua visitação. Devemos fazer um protesto e mandar o bradesco montar a arvore na pavuna assim ficaria mais facil nos fazermos a visitaçao à arvore.

  • Guilherme Oliveira Reply

    1 de dezembro de 2012 at 02:10

    estarei la

  • Dóris Dable Reply

    30 de novembro de 2012 at 21:29

    AMANHÃ, DIA 1º DE DEZEMBRO DE 2012!!!

    Árvore de Natal da Lagoa 2012/2013 será inaugurada dia 1º de Dezembro

  • Jéssy Leal Reply

    27 de novembro de 2012 at 17:20

    Xiiiii com essa chuva … acho que vão cancelar pois irá chover até Domingo!!!!

  • Valeria Sanntos Reply

    26 de novembro de 2012 at 15:43

    Muitos anos que participo e cada ano fica mais linda a Arvore de Natal da Lagoa!

  • Luciana Siqueira Reply

    25 de novembro de 2012 at 19:23

    Eu vou, e sei que vai ser uma linda festa!

  • Rostham Pardo Reply

    24 de novembro de 2012 at 20:46

    Estou bastante animado para a inauguração … ano passado foi lindo e este ano estará ainda mais lindo 😀

  • Geane Ferreira Reply

    24 de novembro de 2012 at 19:39

    há inaguracao da arvore sera linda estarei lá

  • Milka Pena Reply

    19 de novembro de 2012 at 00:05

    A inauguração da arvore do ano passado foi linda…Este ano vai ser melhor.Eu e minha turminha estaremos lá.

  • Terezinha Bazana Reply

    9 de novembro de 2012 at 11:56

    É UM EVENTO MARAVILHOSOOOOO! EU ME TRANSPORTO PARA O QUE HÁ DE MAIS NOBRE DOS SENTIMENTOS DO SER HUMANO! VALE A PENA IR LÁ PARA CONFERIR.

  • Terezinha Bazana Reply

    9 de novembro de 2012 at 11:56

    É UM EVENTO MARAVILHOSOOOOO! EU ME TRANSPORTO PARA O QUE HÁ DE MAIS NOBRE DOS SENTIMENTOS DO SER HUMANO! VALE A PENA IR LÁ PARA CONFERIR.

  • Terezinha Bazana Reply

    9 de novembro de 2012 at 11:56

    É UM EVENTO MARAVILHOSOOOOO! EU ME TRANSPORTO PARA O QUE HÁ DE MAIS NOBRE DOS SENTIMENTOS DO SER HUMANO! VALE A PENA IR LÁ PARA CONFERIR.

  • Valeria Lima Reply

    4 de novembro de 2012 at 22:46

    Quero ir esse ano de novo!

  • Valeria Lima Reply

    4 de novembro de 2012 at 22:46

    Quero ir esse ano de novo!

    • Cintia Knighten Reply

      1 de dezembro de 2012 at 11:57

      Acho que um evento como esse deveria estar marcado como um dia especial , pois a arvore de natal tem um grande significado e o natal representa muita coisa na vida de todos nós, por isso hoje estarei lá

  • Leandro Dutra Reply

    1 de novembro de 2012 at 17:00

    fala ai meu irmãozinho, em 1° mão que estou postando aqui , a estrutura the arvore ja esta 97% montada isso por que a empresa na qual eu trabalho está realizando esta montagem , tirei algumas fotos e estou postando elas no meu face, quem quiser ver só entrar lah , ainda esta na fase se estruturas e sem leds.
    abraços!

  • Andre Rodrigues Reply

    31 de outubro de 2012 at 00:04

    Cada ano melhor, fazendo o Rio ficar ainda mais bonito!!

  • Mara Lucia Proenca Reis Reply

    28 de outubro de 2012 at 15:54

    Tenho vontade de ir de novo, amei

  • Wesley Leandro Reply

    26 de outubro de 2012 at 01:46

    Já curti muito e hj tenho saudade…

  • Eni Cruz Reply

    26 de outubro de 2012 at 01:40

    Um dos momentos magicos que ja vivenciei…INENARRAVEL!